Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

XV vence São Bento com um a menos por mais de 70 minutos

Por: Lucas Soares
1 mês atrás em 18 de julho de 2025
Foto: Makasten/ XV de Piracicaba


Em duelo emocionante nesta sexta-feira, 18, no Estádio Barão de Serra Negra, o XV de Piracicaba venceu o São Bento por 2 a 1, pela Copa Paulista. A partida foi marcada por uma expulsão ainda no primeiro tempo e um golaço de João Victor, que abriu o caminho da vitória do Nhô Quim. O Bentão pressionou na etapa final, chegou a diminuir, mas parou na boa defesa adversária.


Escalações


XV de Piracicaba: Pedro Gaiotti, Michel, Almir Luan, Luiz Gustavo, Joao Victor, Gustavo Hebling (Leo Santos), Carlos Manuel, Matheus Carvalho (Luis Felipe), Erik Bessa (Serginho), David Ribeiro, Paulo Marcelo (Djavan). Técnico: Moisés Egert.


São Bento: Zé Rafael, Léo Príncipe, João Henrique, Fábio Bahia (Kunzel), Flávio Souza, Fabrício (Matheo), Deivid (Lauder), Grasson (Zé Vinícius), Rael, Hannyel e Ramos (Figueiredo). Técnico: Dyego Coelho.


Primeiro tempo


Logo no início da partida, o São Bento pediu pênalti após finalização do seu atacante que bateu no braço aberto do defensor do XV, mas o árbitro mandou seguir. Aos 15 minutos, Almir Luan fez falta dura por baixo em carrinho e acabou expulso direto. O jogo ficou parado e só foi retomado aos 19 minutos, com o XV promovendo a entrada do Luis Felipe no lugar do Matheus Carvalho.


Mesmo com um a menos, o São Bento passou a pressionar com marcação alta, dificultando a saída de bola do XV. Aos 28, o jogo ficou mais franco, com ações de lado a lado, mas sem chances claras. O XV se postava bem defensivamente, mas falhava nas transições ofensivas. Aos 40 minutos, João Victor aproveitou sobra na entrada da área pela esquerda e acertou um torpedo na costura da rede com a trave, abrindo o placar com um golaço: 1 a 0. Logo na sequência, após outro lançamento vindo de trás, a defesa do São Bento se atrapalhou e o David Ribeiro venceu a disputa com o goleiro para ampliar: 2 a 0.


Segundo tempo


Na etapa final, o São Bento passou a dominar completamente as ações. O XV, com um a menos, se limitou a se defender e não conseguiu construir jogadas ofensivas.




Apesar da posse e da pressão, o Bentão teve dificuldades para furar o bloqueio adversário. O jogo ficou truncado, com o XV segurando o resultado e o São Bento insistindo, mas errando na última bola. Aos 43 minutos, Hannyel do São Bento aproveitou belo passe de Matheo e marcou de cabeça, diminuindo: 2 a 1. Nos minutos finais, o empate quase veio, mas a defesa do XV resistiu à pressão.


Próximo compromisso


O São Bento volta a campo em busca de recuperação na próxima rodada da Copa Paulista contra o Paulista de Jundiaí. Já o XV tenta manter o embalo para seguir firme na liderança, enfrentando o Rio Branco.