A derrota por 3 a 0 para o Mirassol, no sábado, 19, fora de casa, colocou o Santos de volta na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Vitória venceu o Bragantino por 1 a 0 no domingo e ultrapassou o time alvinegro, que terminou a 15ª rodada no Z-4.
Agora na 17ª colocação, o Santos soma 14 pontos em 14 partidas. O time permaneceu fora da parte crítica da tabela por quatro rodadas, mas voltou a ocupar a zona de rebaixamento. Ainda assim, o clube disputou um jogo a menos que os principais concorrentes, já que a partida contra o Palmeiras, válida pela 13ª rodada, foi adiada.
O time da Vila Belmiro passou sete rodadas consecutivas (entre a 5ª e a 11ª) dentro da zona de rebaixamento. Saiu dela após a vitória por 3 a 2 sobre o Fortaleza, antes da paralisação do campeonato. Na volta da pausa, venceu o Flamengo, mas caiu diante do Mirassol no fim de semana.
Na quarta-feira, 24, o Santos enfrenta o Internacional, às 20h, na Vila Belmiro, e precisa reagir para não se afundar ainda mais na luta contra o rebaixamento. A comissão técnica quer evitar que a queda na tabela abale emocionalmente o grupo.
Confira a situação do Peixe no Brasileirão