O atacante Bruno Lopes foi o herói da Ponte Preta na virada por 2 a 1 sobre o Floresta, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador marcou o gol que garantiu o triunfo alvinegro e comemorou seu primeiro gol no estádio com a camisa da Macaca.
Em entrevista coletiva, o atacante relatou a conversa que teve com membros da comissão técnica antes de entrar em campo.
“Na hora em que fui entrar o Douglas falou: ‘vai lá Brunão, entra que você fará o gol da vitória, tá merecendo, trabalhando bastante’. O próprio Alberto também disse e fiquei muito feliz. Logo depois do gol fui dar um abraço neles também como forma de agradecimento. Agradeci a confiança, mesmo não entrando em alguns jogos, mas estou sempre trabalhando e eles confiando em mim, então quando fiz o gol, fui lá, dei um abraço, agradeci a oportunidade e fiquei muito feliz”, disse Bruno Lopes.
Bruno entrou em campo aos 37 minutos do segundo tempo, na vaga de Everton Brito, e marcou pouco mais de um minuto depois. O atacante comentou sobre a rapidez do gol.
“Olha, para ser bem sincero, eu não cheguei a ver exatamente quanto tempo deu, mas acho que não deu nem dois minutos, deu um minuto e pouquinho ali, mas exatamente eu não sei quanto deu não, mas foi rápido. Nunca fiz um gol assim tão rápido não, no primeiro toque da bola é a primeira vez”, afirmou.
Mesmo com pouco tempo em campo ao longo da temporada, Bruno Lopes acumula três gols, sendo dois deles marcados em um único jogo no Paulistão. Na Série C, são somente 58 minutos jogados em quatro partidas, todas saindo do banco de reservas. O atacante destacou a importância da preparação mesmo sem ter sequência como titular.
“É muito trabalho. Durante a semana, os treinamentos, você tem que estar, sempre tem que estar preparado, a oportunidade não avisa a hora que vai chegar. Então, você tem que estar trabalhando, cabeça boa, muito focado. Minha esposa vinha pedindo para eu ter paciência. O próprio Alberto, o próprio Douglas, vinham me elogiando no treinamento, então eu sabia que uma hora ou outra a oportunidade ia chegar. E ela chegou, e eu acho que fui feliz ali estar fazendo o gol e estar conseguindo essa vitória para a Ponte”, completou.
A Ponte Preta volta a campo no próximo domingo (27), às 16h30, para enfrentar o Caxias no Estádio Centenário, na Serra Gaúcha. O confronto é direto pela liderança da Série C do Campeonato Brasileiro.