O Corinthians terá dois desfalques importantes para o confronto diante do Botafogo, no próximo sábado, às 18h30, no estádio Nilton Santos. Os meio-campistas Rodrigo Garro e José Martínez receberam o terceiro cartão amarelo na partida contra o Cruzeiro e estão suspensos da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Rodrigo Garro é o único armador de origem no elenco corintiano. Sem ele, o técnico Dorival Júnior deve repensar o esquema tático ou improvisar um substituto. Já Martínez, com perfil mais defensivo, é peça fundamental na proteção da defesa e nas transições rápidas com a bola dominada. A tendência é que Raniele, que cumpriu suspensão diante do Cruzeiro, reassuma a titularidade.
Além de Garro e Martínez, o Corinthians também não terá Maycon, em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, e Hugo, que passou por cirurgia para corrigir uma hérnia inguinal. O atacante Yuri Alberto, fora desde maio, ainda é dúvida. A presença do camisa 9 no jogo dependerá de sua evolução nos treinamentos durante a semana.