Rio Branco e XV de Piracicaba ficaram no 0 a 0 neste sábado (26), pela 7ª rodada da Copa Paulista. A partida aconteceu no Estádio Décio Vitta, em Americana.
Com o resultado, o Rio Branco segue na lanterna do Grupo 3, agora com três pontos somados. A equipe ainda não venceu na competição, mas conseguiu quebrar uma sequência de duas derrotas consecutivas.
Já o XV de Piracicaba chegou aos 15 pontos e permanece na liderança do grupo, ao menos momentaneamente. A equipe segue invicta, com quatro vitórias e três empates, mas adiou por mais uma rodada a classificação antecipada.
O XV de Piracicaba começou com mais posse de bola e buscava ser mais ofensivo, enquanto o Rio Branco tinha dificuldades até mesmo para encaixar contra-ataques.
As finalizações foram escassas nos primeiros 15 minutos, sem que os goleiros fossem exigidos. O XV tentou pressionar e quase abriu o placar aos 23 minutos, após erro da defesa do Rio Branco: em um recuo fraco, David se infiltrou e tentou encobrir o goleiro, mas mandou para fora.
O Rio Branco respondeu aos 34, em cruzamento na área que terminou com finalização de Vitor Jacaré, também para fora. Sem muitas outras emoções, o primeiro tempo terminou sem gols.
Na volta do intervalo, o Rio Branco apresentou melhora, ficou mais com a bola e passou a arriscar. Aos 4 minutos, tentou de fora da área, mas a bola passou à esquerda do gol defendido por Pedro Gaiotti. O Tigre de Americana passou a ocupar mais o campo ofensivo.
Mas o XV respondeu aos 17 minutos, em cobrança de falta de Michel. A defesa cortou parcialmente e João Victor pegou a sobra de primeira, da entrada da área, mas chutou para fora.
Aos 29, o Tigre teve chance com Lucas Cerqueira, que recebeu cruzamento na área e cabeceou, mas fraco, facilitando a defesa de Gaiotti.
Com poucas chances e equilíbrio entre as equipes, o jogo terminou sem gols em Americana.
Rio Branco: Sandro;
Lucas Cerqueira, Renan Tavares, Diego Jussani e Sendeski; Victor Gabriel, Hiago Ramiro (Vinicius Peixoto), Igor Souza (Moysés) e Marcelinho (Victor Albanez); Vitor Jacaré (Raul) e Gabriel Paris (Ian) Técnico: Fábio Toth.
XV de Piracicaba: Pedro Gaiotti; Michel, Luis Felipe, Luiz Gustavo e João Victor; Gustavo Hebling, Carlos Manuel e Messias (Serginho); Erik Bessa (Léo Santos), Paulo Marcelo (Eric) e David Ribeiro. Técnico: Moisés Egert.
O XV de Piracicaba volta a campo na sexta-feira (30), às 20h, quando enfrenta o Guarani no Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Já o Rio Branco joga na segunda-feira (4), contra o São Bento, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.