Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Guanaes pede cautela após empate do Mirassol

Por: Pedro César Lélis
1 mês atrás em 27 de julho de 2025
Mirassol FC


O Mirassol fez uma partida equilibrada e empatou por 1 a 1 com o Vitória neste sábado, no estádio Maião. Edson Carioca abriu o placar logo aos cinco minutos, mas Baralhas empatou para os baianos aos 12. O resultado manteve o Leão invicto há oito rodadas na Série A e ampliou a sequência sem derrotas como mandante, agora com quatro vitórias e três empates no campeonato.


Após o jogo, o técnico Rafael Guanaes analisou a atuação da equipe e ressaltou a importância de controlar as expectativas sobre o desempenho do time.



“A expectativa subiu demais. Aí fica parecendo que estamos jogando de igual para igual com Cruzeiro, Flamengo. Nós não estamos”, afirmou Guanaes.


“Se antes da competição começar, perguntassem pra todos nós se na 17ª rodada, com dois jogos a menos, que a gente estaria com 25 pontos em sétimo lugar, todos aceitariam. Temos que tomar cuidado com a expectativa que vai se gerando com nossos resultados”, completou.







Atuação abaixo e pedido de apoio


O treinador admitiu que a equipe não rendeu bem e que o empate refletiu o equilíbrio do jogo.



“Estamos jogando a Série A do Brasileiro. Nós somamos um ponto. Faltam 20 para a conta mágica. Não fizemos um bom jogo, não vencemos, porque tem uma oposição qualificada. Foi um jogo truncado, posse de bola muito parecida nas duas equipes, chances para os dois lados. Tenho as justificativas para o time não ter conseguido performar bem, mas não preciso me apoiar nelas. Quero pedir para o torcedor para conseguir entender que nós precisamos de apoio. Que é o jeito que voltamos para o segundo tempo. Ouvi algumas coisas, atrás de mim, que eu não gostei. É muito negativo não conseguir entender que os jogadores estão jogando no limite faz tempo.”



Guanaes também assumiu a responsabilidade pela atuação.



“Não fizemos um bom jogo. Pode me criticar por isso, mas não critiquem os jogadores que estão no limite e estão fazendo o máximo. Se alguma coisa não deu certo, a responsabilidade é minha (…). O empate foi justo. Nós não merecemos vencer o jogo.”







Próximo compromisso


Com 25 pontos e dois jogos a menos, o Mirassol encerra a rodada na sétima posição. A equipe volta a campo no próximo sábado, 02, às 18h30, quando recebe o Vasco no estádio Maião.