Mesmo com o empate diante da Inter de Limeira, a Francana saiu de campo valorizando o ponto conquistado fora de casa, em um grupo considerado dos mais equilibrados da Copa Paulista.
Após o duelo, em entrevista exclusiva ao Tudo Sobre Paulista, o técnico Wantuil Rodrigues analisou o cenário da chave e elogiou o desempenho da equipe, mas ressaltou vacilo em um momento crucial.
“Gostei do comportamento da equipe. Estávamos vencendo por 1 a 0 e acabamos concedendo um pênalti no finalzinho, que poderia ter sido evitado. No segundo tempo, fizemos uma marcação de espera, tentando explorar a velocidade pelos extremos, mas a Inter estava bem organizada. O Ademir é um treinador muito bom”, analisou.
Destacando a disputa acirrada por uma vaga na próxima fase, Wantuil avaliou a dificuldade da competição.
“Grupo difícil, que já tem dois, três times praticamente classificados, né? A própria Inter já está bem encaminhada. E aí sobra essa quarta vaga, que estamos brigando com Botafogo e Itapirense. É um campeonato complicado, a Copa Paulista é muito difícil porque as equipes se equivalem bastante”, afirmou.
O foco agora se volta ao próximo compromisso, diante da Itapirense. Um confronto direto que pode ser decisivo na luta pela classificação.
“Agora é o jogo com o Itapira, que pode ser um passo muito bom para a sequência da competição. Mas é como eu falo para os atletas, é pensar jogo a jogo”, projetou.
Por fim, também houve uma fala de destaque para o jovem zagueiro Rossi, revelado na base e que vem ganhando espaço no elenco profissional, que fez uma grande atuação nesta última partida.
“É um zagueiro muito bom, um jogador jovem, nascido em 2004, que fez um Sub-20 e uma Taça São Paulo de muito bom nível. A realidade do Francana é trabalhar com atletas jovens, e temos acertado bastante nesse aspecto”, completou.