Clubes europeus sondaram o Palmeiras interessados em Agustín Giay, mas a diretoria deixou claro que não pretende negociar o lateral-direito argentino neste momento. O clube confirmou a informação depois que equipes italianas, como o Milan, entraram em contato, embora nenhuma proposta formal tenha sido apresentada.
O Palmeiras contratou Giay do San Lorenzo há pouco mais de um ano por cerca de 7,5 milhões de dólares (R$ 40,7 milhões na época) e detém 75% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o clube argentino mantém 25%. Giay, que tem contrato até junho de 2029, firmou-se na equipe nesta temporada, participando de 40 das 45 partidas do time em 2025, sendo titular em 33 delas.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Com apenas 21 anos, o clube vê Giay como uma peça importante para o futuro, reconhecendo seu grande potencial de crescimento antes de qualquer transferência.
Apesar de avançar nas negociações para contratar Khellven, do CSKA da Rússia, o Palmeiras mantém a confiança em Giay. Khellven deve assinar contrato após realizar os exames médicos e o clube o contratou para repor a saída de Mayke, que foi anunciado pelo Santos. Os clubes acertaram a transferência por cerca de cinco milhões de euros (R$ 32 milhões).
Com perfil mais ofensivo, Khellven chega para atuar ao lado de Giay e formar a dupla titular do futuro no setor direito da defesa. Outra possibilidade é os dois disputarem a vaga pela lateral. Além deles, tem Marcos Rocha, jogador de 36 anos com contrato até dezembro.