O Água Santa deu adeus à Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado, 9 de agosto, ao perder por 1 a 0 para o Ceilândia, no estádio Maria Abadia, no Distrito Federal. Como a partida de ida, em Diadema, havia terminado em 1 a 1, apenas a vitória garantiria a classificação para as oitavas de final.
Escalações
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Ceilândia: Edmar Sucuri; Paulinho (Diego Bolt), Euller, Badhuga e Lucas Piauí; Lucas Silva, Lagoa (Junior Timbó) e Tarta; Kennedy (Pablo Félix), Regino (Valter Bala) e Romarinho (Edson Reis). Técnico: Adelson de Almeida
Água Santa: Luan Ribeiro; Eduardo Ribeiro, Joílson, Gabriel Vidal e Willian Bahia; Vilian (Ryan Santos), Cesinha e Felipinho (Alison); Luan Santos (Rodrigo Carioca), Bruno Vinícius e Lucas Duni (Marquinhos).Técnico: Alan Dotti
Primeiro Tempo
O jogo foi equilibrado na primeira etapa, com poucas chances claras. O Ceilândia finalizou mais (6 a 3), mas sem exigir grandes defesas do goleiro Luan Ribeiro. O Água Santa apostou nos contra-ataques, mas pouco acionou o centroavante Lucas Duni.
Segundo Tempo
No segundo tempo, as equipes criaram oportunidades mais perigosas. Aos 13 minutos, o Netuno perdeu chance incrível: Eduardo Ribeiro cruzou rasteiro e Lucas Duni, livre, mandou para fora. O castigo veio no fim, quando Eduardo Ribeiro foi expulso e, na sequência, Tarta marcou o gol da classificação do Ceilândia.
Próximos jogos
O Ceilândia encara o Barra-SC nas oitavas de final, com o primeiro jogo no Distrito Federal e o segundo em Santa Catarina. A CBF divulgará as datas e horários na segunda-feira, 11 de agosto. Por outro lado, o Água Santa se despede da competição.