No apagar das luzes da primeira fase, o Noroeste conquistou uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Linense, neste sábado, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Paulista. Mesmo desfalcado de Luizão, John Egito, Renan, Isael e Vinicius Bala, todos no departamento médico, e com quatro titulares no banco de reservas (Diego Maia, John Everson, Elvis e Caio Mancha), a equipe comandada por Pereira apostou em uma formação com três zagueiros (Gabriel Almeida, Wellington, autor do gol contra a AEA, e Joanderson), alas (Radeche e Wesley), dois volantes (Wendel Lessa e Igor Cristiano) e três atacantes de lado (Artur, Cauã e Orlando Júnior).
O confronto foi equilibrado no primeiro tempo, mas o Noroeste demonstrou solidez defensiva e eficiência ofensiva, ampliando o ritmo na etapa final. O placar foi aberto aos 20 minutos, quando o zagueiro do Linense marcou contra após cruzamento de Wesley. Cinco minutos depois, Thiago Araújo, que havia substituído o lesionado Artur ainda no primeiro tempo, marcou um belo gol após triangulação pelo lado esquerdo, o primeiro dele como profissional.
Com o resultado, o Noroeste chegou aos 8 pontos, assumindo a 4ª colocação do Grupo A e ficando muito próximo de garantir a vaga com apenas um empate na rodada final.
[anwpfl-standing title="" id="482137" exclude_ids="" layout="" partial="" bottom_link="" link_text="" show_notes="1"]
O clube bauruense tem a mesma pontuação do Araçatuba, que leva vantagem no saldo de gols, mas já encerrou sua participação na primeira fase. O Linense permanece com 5 pontos e ainda enfrenta o Grêmio Prudente fora de casa, precisando vencer para tentar a classificação, além de torcer por uma derrota do Norusca.
Na última rodada, o Noroeste recebe o Monte Azul no Estádio Alfredo de Castilho, no próximo sábado, 16, às 15h. Um empate garante a equipe bauruense nas quartas de final da competição.