Pela Série B, Botafogo-SP empata fora contra o Remo

Foto: Talita Gouvea/Agência Botafogo
Na tarde deste sábado, 16, o Botafogo-SP entrou em campo com o time principal para enfrentar o Remo pela Série B. O confronto aconteceu no Mangueirão, em Belém, casa do Leão, e terminou empatado por 1 a 1 com um gol em cada etapa do jogo.
Escalações
Remo: Marcelo Rangel; Nathan Santos, Reynaldo, Camutanga e Alan Rodríguez; Caio Vinícius (Régis), Jáderson (Freitas) e Marrony (PH Gama); Pedro Rocha (Janderson), Davó e Nicolás Ferreira (Diego Hernández). Técnico: António Oliveira.
Botafogo-SP: Victor Souza; Jeferson, Edson (Rafael Milhorim), Carlos Eduardo e Gabriel Risso; Gabriel Bispo, Wesley Dias (Matheus Barbosa) e Marquinho (Leandro Maciel); Jonathan Cafu (Gabriel Barros), Léo Gamalho e Jefferson Nem. Técnico: Allan Aal.
Primeiro tempo
O primeiro tempo no Estádio Mangueirão foi marcado por um ritmo lento e poucas oportunidades de gol. A primeira chance mais perigosa surgiu aos 17 minutos, em um cabeceio de Marrony. Pouco depois, aos 21, o mesmo jogador obrigou o goleiro Victor Souza a fazer uma ótima defesa, a mais significativa do jogo até então.
A partida só ganhou em emoção aos 27 minutos, quando o Leão inaugurou o placar. Após uma cobrança de falta de Pedro Rocha, Caio Vinícius desviou a bola para o fundo do gol. Após o gol, a partida perdeu intensidade novamente, sem grandes lances de perigo criados por ambas as equipes.
Segundo tempo
Logo no início da etapa final, o Botafogo-SP conseguiu igualar o placar logo aos quatro minutos, após jogada individual de Jefferson Nem. O atacante driblou, jogou a bola para o pé direito e bateu no cantinho do gol defendido pelo Remo.
A partida ficou pouco movimentada após o gol de empate, com ambas as equipes mostrando dificuldades para avançar, Os dois treinadores tentaram fazer alterações durante a etapa final, mas nenhum causou alteração no panorama do jogo.
No fim dos acréscimos, Gabriel Barros conseguiu invadir a área e chutar forte para tentar a virada, mas parou em defesa de Marcelo Rangel, goleiro do Remo.
Próximo compromisso