Duelos na 1ª fase apontam equilíbrio na oitavas para o Oeste

Foto: Agência Briosa

Por: Lucas Soares
2 meses atrás em 20 de agosto de 2025


Oeste e Portuguesa Santista terão um reencontro decisivo nas oitavas de final da Copa Paulista. Rivais de grupo na primeira fase, as equipes chegam ao mata-mata após dividirem vitórias nos duelos diretos: a Briosa venceu o primeiro jogo, enquanto o Rubrão levou a melhor no returno.


Analisando as partidas separadamente, os dois duelos entre as equipes na primeira fase deixaram claro que a equipe que soube explorar melhor os erros do rival, saiu vitoriosa.


No Ulrico Mursa, a Portuguesa Santista soube aproveitar melhor as suas oportunidades que teve. O Oeste começou melhor, criou chances e teve até um pênalti a favor, desperdiçado por Bruno Santos. A partir dali, a Briosa ganhou confiança e, em dois contra-ataques, construiu a vitória. Isaque abriu o placar com um golaço por cobertura, e Eliandro ampliou de cabeça ainda no primeiro tempo.


Já no reencontro, em Osasco, o Oeste se mostrou mais organizado e dominou o jogo após um início de instabilidade. Com Lucas Alvim sendo o destaque da partida articulando jogadas pela esquerda, o time encontrou espaços e abriu o placar com Nathan, de cabeça.


No segundo tempo, mesmo com a Briosa ameaçando o empate, o Oeste foi letal e Nathan marcou novamente após falha na marcação da Briosa e Luís Felipe ampliou alguns minutos depois pegando sobra livre de chute de Nathan.


A Portuguesa descontou com Patrick, de pênalti, mas a vitória por 3 a 1 confirmou a solidez rubro-negra e a boa fase que o time viria a ter, perdendo apenas um dos cinco jogos do segundo turno da competição.




O Rubrão enfrentará a Portuguesa Santista nos dias 23 e 30 de agosto. A ida acontece com mando do Oeste, enquanto a volta será com a Briosa atuando em casa.