Tanabi e ECUS fizeram campanhas quase impecáveis até a decisão do campeonato
O Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão Sicredi de 2025 chegou a final. Já garantidos no Paulista A4 da próxima temporada, ECUS e Tanabi começam a decidir o título neste sábado, 23, às 15h, no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano.
O duelo de volta acontece no dia 30, também às 15h, no Estádio Alberto Victolo, em Tanabi. Com a melhor campanha da competição, o Índio da Noroeste tem a vantagem do empate no saldo agregado para levantar a taça.
O Tanabi chega à final com números expressivos. Líder do Grupo 1, somou 21 pontos em oito jogos, com sete vitórias e apenas uma derrota. Na segunda fase, repetiu a liderança, agora invicto, com quatro vitórias e dois empates.
Nas semifinais, eliminou o Independente com empate fora de casa e triunfo por 1 a 0 em casa, gol do artilheiro Marcelo Marçola, que já marcou 11 vezes no torneio. Além de contar com o melhor ataque, 33 gols, o Tecão ostenta também a defesa menos vazada, apenas seis gols sofridos.
Do outro lado, o ECUS construiu trajetória sólida. Foi líder do Grupo 3, com quatro vitórias, três empates e uma derrota, e na segunda fase voltou a liderar, desta vez no Grupo 5, somando 12 pontos., com quatro vitórias e duas derrotas.
Nas semifinais, superou o Mauá após dois empates, beneficiado pela campanha superior. A equipe de Suzano, que sofreu apenas 10 gols em 15 jogos, cresceu no setor ofensivo na reta final e chega embalada para tentar surpreender o forte Tanabi na deisão.