Bugre chega aos 26 pontos e depende apenas de si no G-8
O técnico Matheus Costa manteve a invencibilidade no comando do Guarani e conquistou a terceira vitória consecutiva à frente da equipe. O Bugre superou o Confiança por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (25), no Brinco de Ouro, pela 18ª rodada da Série C.
Com o resultado, o Guarani chegou aos 26 pontos e assumiu a sexta colocação na tabela. Agora, depende apenas de si para avançar ao quadrangular final. Uma vez que, uma vitória na última rodada garante a classificação.
O time, que começou a competição na zona de rebaixamento, vive seu melhor momento. Sob o comando de Costa, o Bugre somou dez dos 12 pontos disputados desde que ele assumiu a equipe.
Dessa vez, o gol da vitória bugrina foi marcado por Bruno Santos. Após a partida, o treinador destacou a importância do resultado e o papel decisivo da torcida.
“Conseguimos vencer um jogo muito difícil, diante de um adversário que estava há dez jogos sem perder e colocamos em prática tudo que treinamos. Mas queria parabenizar nossa torcida porque ela mudou a nossa confiança desde que cheguei aqui. Hoje fizeram a parte deles, entregamos a nossa dentro de campo e todos foram importantes para concretizar essa vitória. Estão todos de parabéns”, disse.
Quase 12 mil torcedores estiveram presentes no Brinco de Ouro, e Matheus Costa fez questão de exaltar a conexão criada com a arquibancada desde sua chegada ao clube.
“Me sinto um privilegiado no Guarani. Sempre sonhei em viver isso. O Guarani tem um dos estádios mais bonitos do Brasil, uma torcida maravilhosa e uma camisa pesada. Mas eu só vou ficar feliz quando a gente cumprir nosso objetivo e falta um jogo para a classificação. Vamos jogar com a mesma seriedade, vontade e representando essa camisa pesada.”
O treinador lembrou ainda do apoio recebido em momentos-chave da campanha, como no treino aberto antes do dérbi e na vitória sobre o Ypiranga.
“Desde a minha chegada no clube eu percebi que a torcida optou por incentivar o time. Eu lembro daquele treino aberto que fizeram antes do dérbi, que foi muito importante para todo o elenco. Depois eles viram nossa entrega contra o Ypiranga, fizemos um jogo de convencimento e essa sinergia foi crescendo nos últimos jogos. Nos preparamos muito para esse momento e, como disse antes, me sinto privilegiado de estar no comando de um clube maravilhoso. Vamos lutar para retribuir essa energia que a torcida está nos passando.”
O Guarani decide sua vaga no quadrangular final da Série C no próximo sábado (30), às 17h, contra o Tombense, fora de casa.