Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Zagueiro da Lusa pode pegar até 12 jogos de suspensão

Zagueiro da Portuguesa, atualmente no CSA, pode ser punido pelo STJD por agressão física em jogo da Série D, enquanto clube acompanha o caso de perto

Por: Pedro César Lélis
6 dias atrás em 26 de agosto de 2025
Divulgação Portuguesa


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para esta sexta-feira, 29, às 10h, o julgamento do zagueiro Eduardo Biazus, que foi expulso no duelo entre Portuguesa e Nova Iguaçu-RJ, pela primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.


Mesmo emprestado ao CSA-AL, a Portuguesa representará o jogador por meio do gerente jurídico Dr. Daniel Lucas. O STJD enquadrou Biazus no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de agressão física, e pode suspender o atleta de quatro a 12 partidas em competições nacionais.


Na mesma sessão, o tribunal julgará o preparador físico Leonardo Almeida, expulso na mesma partida. A diretoria da Portuguesa acompanha de perto os casos para avaliar possíveis consequências esportivas.


Biazus voltou a ser expulso nesta semana, agora atuando pelo CSA, na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, pela Série C. Como falta apenas uma rodada para o fim da primeira fase e o CSA tem poucas chances de classificação, é improvável que ele cumpra a suspensão ainda nesta temporada.