Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Marelli analisa eliminação e queda de rendimento do São José

Técnico lamenta a derrota para o Comercial e afirma que o time não conseguiu manter o mesmo nível após a classificação na primeira fase

Por: Beatriz Quintino
9 horas atrás em 14 de setembro de 2025
Foto: Reprodução


O técnico Marcelo Marelli tentou explicar a eliminação do São José na Copa Paulista. A Águia do Vale caiu nas quartas de final da competição após nova derrota por 1 a 0 para o Comercial neste sábado (13), no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.


Assim, com um placar agregado de 2 a 0, o São José sai sem marcar gol no confronto. Para o treinador, foi uma tarde de infelicidade da equipe, que parou nas defesas do goleiro adversário.


“Dividindo os dois jogos, a gente não foi bem lá, fez um jogo ruim lá. A expulsão obviamente prejudicou muito a gente. Acho que se a gente tivesse em igualdade numérica, a gente provavelmente não teria perdido o jogo. E o jogo de hoje, acho que todo mundo viu, o goleiro deles foi extremamente feliz no jogo. Acho que mais de oito defesas difíceis. Futebol faz parte. A gente gostaria de estar classificado, talvez a gente tenha feito até um dos melhores jogos da competição hoje, mas enfim, a bola não entrou. Pedir desculpa à torcida que veio, a gente gostaria muito de classificar, de trazer um presente para a torcida, mas é isso, é futebol”, analisou Marelli.


O São José foi líder da chave na primeira fase, chegou a embalar quatro vitórias consecutivas, mas encerrou sua campanha com seis jogos sem vencer. No mata-mata, o time não conquistou nenhuma vitória: empatou duas vezes com o São Bento nas oitavas para se classificar nos pênaltis, e perdeu os dois jogos para o Comercial nas quartas.


Marelli analisou essa queda de rendimento após a classificação.


“A gente fez um grande jogo hoje, que na minha visão era para ter vencido o jogo. Enfim, como eu falei, é coisa de futebol. Acho que a gente caiu muito de rendimento depois que se classificou. Quando a gente conseguiu a classificação, praticamente na virada de turno na primeira fase, a gente estava praticamente classificado. Então, acho que a gente caiu de rendimento. A gente buscou mudar a equipe sempre, que é o que eu como treinador, minha função é essa, tentar achar uma equipe que seja melhor, mudar. Mas infelizmente a vitória hoje não veio, que era o mais importante. Se tivesse vencido hoje, cinco jogos ficariam para trás. Infelizmente hoje não aconteceu”, falou.


O treinador também detalhou a estratégia do time para o jogo de volta.


“A nossa proposta de jogo era entrar com uma intensidade alta, pressionar muito o time deles, e dentro da nossa ideia, obviamente, era fazer o gol na primeira etapa. A gente teve boas oportunidades. Quando o goleiro não pegou, o zagueiro tirou em cima da linha. No segundo tempo, o tempo vai passando, obviamente os jogadores que estão em campo começam a sentir o tempo passar. A gente procurou fazer as trocas para melhorar, para botar o time um pouco mais para frente, e tomou um gol que, enfim, eu nem consegui entender, não vi ainda, mas a gente estava com o controle praticamente total do jogo. Teve boas chances no segundo tempo também. O goleiro deles foi muito bem, pelo menos três, quatro chances no segundo tempo, como eu falei, é coisa de futebol”, pontuou Marelli.