Galo da Japi confirma quatro atletas para próxima temporada, incluindo o retorno de Jeferson Tavares e a permanência do goleiro campeão da Libertadores.
O Paulista iniciou a montagem do elenco para a temporada de 2026 com renovações e reforços, e também despedidas. Os zagueiros Gabriel Reis e Zé Mendes, além do meia Léo Souza, tiveram seus contratos estendidos, enquanto o meio-campista Jeferson Tavares retorna ao Galo da Japi após seis anos. O clube também anunciou a renovação do experiente goleiro Lee Winston para a disputa da Série A3.
O zagueiro Gabriel Reis, de 23 anos, revelado no Salto e com passagem pelo Amparo-SP, soma 42 partidas e um gol pelo Paulista. Ele conquistou a Bezinha de 2024 com o Galo e ajudou o clube a alcançar o acesso à Série A3 neste ano. Já Zé Mendes, também de 23 anos, acumula 40 partidas pelo Galo da Japi, sendo titular em 37 delas e marcando um gol, e seguirá no clube pelo terceiro ano consecutivo.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O meia Léo Souza, de 24 anos e revelado na Portuguesa, participou da Copa Paulista com o time, sendo titular em três dos quatro jogos disputados e marcando um gol. O retorno de Jeferson Tavares é a grande novidade. O meio-campista, que atuou pelo Paulista em 2019 com 28 jogos e 11 gols, passou pelas categorias de base de Volta Redonda, São Gonçalo e Vasco, e ainda jogou pelo Grêmio Prudente, Audax Rio, Moto Clube e Nova Cidade-RJ.
O goleiro Lee Winston, de 37 anos, campeão da Libertadores pelo Atlético-MG em 2013, renovou contrato para a Série A3 de 2026. O atleta chegou ao Galo da Japi para disputar a Copa Paulista e se tornou titular absoluto nos 11 jogos da equipe no campeonato.
O time também anunciou nesta quinta-feira, 18, que não irá renovar o contrato de Fausto Dias, técnico dos dois acessos recentes, para a próxima temporada.
O Paulista encerrou a sua participação na Copa Paulista nas oitavas de final, eliminado pelo Primavera. Apesar disso, a temporada termina de forma positiva, com o acesso à Série A3 conquistado após o vice-campeonato da Série A4. Em 2026, o Galo da Japi voltará a disputar a terceira divisão estadual após seis anos.