Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

São Paulo tem novidade na escalação para enfrentar LDU

Tricolor tenta romper com retrospecto negativo jogando na altidude pelas competições continentais

Por: Pedro César Lélis
3 meses atrás em 18 de setembro de 2025
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O São Paulo está definido para o confronto de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores contra a LDU. A partida será disputada nesta quinta-feira, 18, às 19h (de Brasília), no Estadio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, conhecido como Casa Blanca.




A principal novidade na escalação tricolor está no ataque: Hernán Crespo optou por Emiliano Rigoni ao lado de Luciano, formando a dupla ofensiva titular.


O time chega confiante após boa sequência desde a chegada do técnico argentino, mas carrega um histórico incômodo na capital equatoriana. Em quatro jogos disputados em Quito, o São Paulo saiu derrotado em todas as ocasiões.


Do outro lado, a LDU chega embalada após eliminar o Botafogo, atual campeão, e aposta na força da altitude, o estádio está a mais de 2.800 metros acima do nível do mar, para abrir vantagem e encaminhar a classificação.



Escalações confirmadas


LDU: Valle; Allala, Adé e Quiñónez; Quintero, Gruezo, Villamíl, Cornejo e Bryan Ramírez; Alzugaray e Medina. Técnico: Tiago Nunes.


São Paulo: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric Soares, Bobadilla, Marcos Antônio, Pablo Maia e Enzo Díaz; Luciano e Rigoni. Técnico: Hernán Crespo.