Inter se apoia em resultados anteriores para superar o Barra

O Leão precisa de uma virada para passar; por dois gols de diferença, a decisão vai para os pênaltis; por três ou mais, Inter se classifica

Por: Pedro César Lélis
4 horas atrás em 18 de setembro de 2025
Foto: @joseaugustofotografias96


A Inter de Limeira entra em campo no próximo sábado, 20, às 16h, no Major Levy Sobrinho, sonhando com uma classificação inédita para a decisão da Série D do Campeonato Brasileiro. O time terá de superar o Barra-SC, que venceu o duelo de ida em Itajaí por 2 a 0.


O cenário exige ao menos dois gols de diferença para levar a disputa aos pênaltis. Qualquer triunfo com três gols ou mais garante vaga direta na final contra Santa Cruz ou Maranhão.



Retrospecto alimenta confiança


Apesar da desvantagem, o Leão já demonstrou ao longo da campanha que tem condições de construir resultados expressivos. Na fase de grupos, goleou o Operário-MS por 5 a 0, bateu o Uberlândia fora de casa por 3 a 0 e somou outras quatro vitórias com vantagem superior a dois gols.


Entre os triunfos mais marcantes estão:




  • 3 a 1 sobre o Goiatuba




  • 2 a 0 diante do Cascavel




  • 3 a 1 contra o Itabirito




  • 5 a 0 frente ao Operário-MS




  • 2 a 0 sobre o Cianorte




  • 3 a 0 fora de casa contra o Uberlândia




Nas fases eliminatórias, entretanto, o time de Ademir Fesan não conseguiu repetir a mesma intensidade ofensiva: venceu Marcílio Dias por 2 a 1 e superou Rio Branco-ES e Goiatuba pelo placar mínimo de 1 a 0.



Apoio da torcida como diferencial


O jogo decisivo promete lotar o Limeirão. A diretoria aposta na força das arquibancadas para empurrar o time em busca da reviravolta. A classificação colocaria a Inter entre os finalistas da competição nacional, um feito histórico para o clube.