Lateral do Bugre revelou que a jogada que originou o primeiro gol do time contra o Náutico é uma tática treinada por Matheus Costa
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FCA vitória do Guarani sobre o Náutico, por 2 a 0, nos Aflitos, teve uma jogada de origem que foi treinada nos últimos dias. O primeiro gol, que abriu o placar em Recife, surgiu de uma cobrança de lateral longo, uma tática apelidada de “latereio”.
O lateral Lucas Justen, responsável pela jogada, explicou que a cobrança é uma característica que ele tem desde a base e vem sendo bastante utilizada pelo time alviverde.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Esse lateral longo é uma característica que tenho desde a base. O professor me mostrou vídeos que muitos gols na Série C saíram dessa forma. Então é um jeito de gerar volume na área do time adversário e estamos treinando essa jogada”, afirmou.
A jogada funcionou perfeitamente. Lucas Justen cobrou o lateral diretamente na área, Raphael Rodrigues disputou a bola com o zagueiro adversário, e a sobra ficou para Bruno Santos completar para o gol.
O Guarani terá mais uma oportunidade de explorar a jogada contra o Brusque, no próximo domingo (21), às 19h, no Brinco de Ouro. O Bugre é o vice-líder do grupo, com três pontos, empatado com o Náutico, mas com saldo de gols superior. A Ponte Preta lidera, com seis pontos, enquanto o Brusque ainda não pontuou.