O nova estrela palmeirense marcou duas e ajudou o Verdão a conquistar os 3 pontos
O Palmeiras venceu o Fortaleza por 2 a 1 neste sábado, dia 21, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Verdão chega a 49 pontos, pula para a vice-liderança e encurta a distância do Flamengo, atual líder, com 50 pontos. Porém, os cariocas e o Cruzeiro, 3º colocado, com 47, ainda jogam na rodada. Já o Fortaleza permanece na 19ª posição.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Palmeiras: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael, Jefté, Emiliano Martínez, Maurício (Vitor Roque), Allan (Lucas Evangelista), Raphael Veiga (Flaco López), Facundo Torres (Andreas) e Ramón Sosa (Felipe Anderson). Técnico: Abel Ferreira.
Fortaleza: Helton Leite; Mancuso, Brítez, Gastón Ávila, Bruno Pacheco, Matheus Pereira (Bareiro), Lucas Sasha, Lucas Crispim (Rodrigo Santos), Yago Pikachu (Marinho), Breno Lopes (Pochettino) e Lucero (Deyverson). Técnico: Martín Palermo.
O Palmeiras começou com tudo e, aos 9 minutos, abriu o placar. Facundo foi derrubado na área, mas o árbitro mandou o jogo seguir. O VAR recomendou a revisão e a penalidade foi marcada. Raphael Veiga foi para a cobrança e estufou as redes.
Porém, o Verdão deu bobeira e cedeu o empate aos 21. Lucero teve a primeira grande chance, mas parou em uma grande defesa de Weverton. No rebote, o goleiro fez outra defesa, mas, na terceira tentativa, não conseguiu impedir o gol, e Lucas Crispim igualou o marcador.
Assim, os primeiros 45 minutos terminaram empatados em 1 a 1.
O Palmeiras voltou para a segunda etapa buscando retomar a frente no placar e pressionava o Fortaleza. Até que, em escanteio, Ramón Sosa cabeceou, a bola bateu na trave e pingou em cima da linha.
Os palmeirenses pediram gol, mas, depois da revisão do VAR, foi confirmado que a bola não entrou completamente. Só que, no lance seguinte, aos 11 minutos, Sosa, de frente para o gol, soltou uma bomba, que estufou as redes do time cearense.
Com a vantagem, o Palmeiras passou a administrar o confronto e não sofreu defensivamente. Além disso, Abel acionou alguns titulares na segunda etapa: Andreas, Felipe Anderson, Lucas Evangelista, Vitor Roque e Flaco López entraram no jogo.
Até que aos 36 brilhou a estrela de Andreas Pereira, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Verdão. O meia recebeu e mesmo de longe arriscou, acertando um belo chute e marcando um golaço.
E aos 44 ele marcou mais um. Em bela jogada coletiva do Palmeiras, a equipe saiu tocando desde o campo defensivo e a bola chegou em Andreas, que de fora da área, novamente, pegou de primeira e marcou seu segundo gol pelo Verdão
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, dia 24, contra o River Plate. O duelo será no Allianz Parque, em São Paulo, às 21h30, pelo confronto de volta das quartas de final da Libertadores. Já o Fortaleza encara o Sport daqui a uma semana, no sábado (27), no Castelão, às 16h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.