Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Andrés Sanchez surpreende Stabile em reunião sobre Arena

Ex-presidente do Corinthians participou de encontro com a Caixa Econômica sem convite, gerando questionamentos da torcida

Por: Pedro César Lélis
2 meses atrás em 25 de setembro de 2025
Foto: Marcos Ribolli




O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, afirmou ter sido pego de surpresa com a presença de Andrés Sanchez, ex-mandatário do clube, em uma reunião com a Caixa Econômica Federal para tratar do financiamento da Neo Química Arena. Stabile garante que não convidou Sanchez para o encontro.



“Quando Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho do Corinthians, falou em não pagar mais o financiamento, o presidente da Caixa disse que poderia conversar conosco em uma entrevista. Sabendo disso, liguei para ele e ele sugeriu uma reunião em São Paulo com o pessoal da Caixa. Quando cheguei, o Andrés já estava lá, provavelmente chamado por alguém, mas não fui eu”, explicou Stabile em entrevista ao ge.



O presidente corintiano afirmou ainda que a participação de Sánchez foi rápida: “Ele veio para apresentar as pessoas, ficou um tempo e saiu para fumar. Conversei com ele por cinco minutos. A reunião durou cerca de 15 a 20 minutos, e ele só esteve no início.”


Stabile reforçou a postura que vem adotando desde sua eleição: antigos líderes políticos do clube não farão parte de sua gestão. “Pode ter certeza: figurinhas carimbadas não vão participar!”, afirmou.


Procurado, Andrés Sanchez não quis comentar sua presença na reunião. Pessoas próximas afirmam que o ex-presidente está afastado do clube, mas continuará colaborando quando convidado. Sanchez comandou o Corinthians em três mandatos: de 2007 a 2011 e de 2018 a 2020.


Nesta quarta-feira, líderes de uma torcida organizada do Timão foram ao Parque São Jorge para cobrar explicações sobre a participação de Sánchez. Stabile, porém, estava fora de São Paulo em viagem pessoal e deve se encontrar com os torcedores nesta quinta-feira.