Confira os cenários que levam a Ponte à Série B

Vitória sobre o Náutico garante classificação antecipada da Ponte Preta à segundona e pode definir também o futuro do Grupo B da Série C

Por: Pedro César Lélis
2 semanas atrás em 27 de setembro de 2025
Treinador da Macaca, Marcelo Fernandes/ Foto: Júlio César / Especial PretaPress


A Ponte Preta entra em campo neste sábado, 27, com a chance de carimbar o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro. Às 17h, a equipe de Campinas enfrenta o Náutico, nos Aflitos, pela quarta rodada do quadrangular decisivo da Série C. A vitória é o único resultado que garante matematicamente o acesso já nesta rodada.


Se vencer, a Macaca chegará a 12 pontos, número suficiente para assegurar pelo menos uma das duas vagas no Grupo B. Isso porque, com apenas duas rodadas restantes, os rivais não conseguiriam alcançar a mesma pontuação.


Enquanto Ponte e Náutico duelam no Recife, Brusque e Guarani se enfrentam às 19h30, no Augusto Bauer, em Brusque (SC). A partida complementa a rodada e também pode influenciar nos cenários de classificação.


 


Possíveis cenários



  1. Vitória do Brusque: Náutico, Brusque e Guarani ficam com três pontos. Com apenas seis em disputa, nenhum deles poderia chegar aos 12 da Ponte.

  2. Vitória do Guarani: O Bugre chegaria a nove pontos, seguido por Náutico (3) e Brusque (0). A Ponte garante o acesso e o Guarani ficaria muito perto, podendo ser superado apenas pelo Náutico em critérios de desempate.

  3. Empate entre Brusque e Guarani: Guarani soma sete pontos, Náutico fica com três e Brusque com um. Nesse caso, a Macaca também garante a vaga antecipada.


Com três vitórias em três jogos, a Ponte Preta depende apenas de si para confirmar a vaga e pode se tornar o primeiro clube a assegurar o acesso nesta edição da Série C.