Sequência negativa complica situação do Bragantino no Brasil

O Braga não consegue vencer e vê rivais da parte de baixo se aproximando

Por: Alan Favaron
1 mês atrás em 30 de setembro de 2025
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino


O empate diante do Santos, no último domingo (28), ampliou a má fase do Red Bull Bragantino no Campeonato Brasileiro. A equipe de Fernando Seabra chegou a quatro partidas sem vencer e estacionou nos 32 pontos, ocupando a 9ª colocação. 




A sequência negativa começa a preocupar em Bragança Paulista, já que o desempenho recente fez o time perder fôlego na briga pela parte de cima da tabela. Nos últimos 11 jogos, o Massa Bruta conquistou apenas uma vitória e somou cinco pontos, aproveitamento que acendeu o alerta. 


A boa campanha no início do campeonato ainda mantém a equipe entre os dez primeiros, mas os rivais da parte de baixo da tabela já se aproximam. A distância para o Vasco, 12º colocado, é de apenas dois pontos, e em caso de tropeço na próxima rodada contra o Mirassol, o Braga pode despencar na classificação e assumir de vez um lugar na metade inferior.


A diferença para o Bahia, que ocupa a 6ª colocação, já é de oito pontos, mostrando como a equipe se distanciou do grupo que briga por uma vaga na Libertadores. Ao mesmo tempo, o Santos, primeiro fora da zona de rebaixamento, soma 27 pontos e diminuiu a diferença para cinco, menos do que a distância do Braga para a parte de cima. O que ainda dá certa tranquilidade é a margem em relação ao Juventude, que abre o Z4 com 22 pontos, dez a menos.


Mesmo assim, a sequência ruim preocupa e aumenta a pressão para que o Bragantino reencontre o caminho das vitórias. Se o desempenho não melhorar nas próximas rodadas, o time corre o risco de deixar escapar campanha segura do início da competição e precisar olhar com mais atenção para a parte de baixo da tabela.