Moisés Egert destaca controle do XV e elogia bolas paradas

Após vencer o Comercial, XV de Piracicaba garante vaga na final da Copa Paulista e técnico Moisés Egert valoriza atuação e bola parada.

Por: Lucas Soares
1 semana atrás em 30 de setembro de 2025


No último sábado, o XV de Piracicaba garantiu uma vaga na decisão da Copa Paulista. O Nhô Quim derrotou o Comercial por 1 a 0 e avançou à final do torneio, que dá vaga a competições nacionais em 2026. O time alvinegro agora aguarda o duelo contra o Primavera, que eliminou o Grêmio Prudente nos pênaltis, para conhecer o campeão da edição.


Após a vitória, o técnico Moisés Egert destacou o controle do XV ao longo do confronto e lamentou apenas a falta de tranquilidade para transformar as chances criadas em um placar mais elástico.



“A gente criou, teve chances, o jogo foi controlado. Poderia ter sido mais tranquilo pela forma como jogamos. Conseguimos impor nosso estilo, faltou só um pouco mais de tranquilidade”, avaliou.



Egert também ressaltou a força do adversário e o mérito do Nhô Quim em se impor nos dois jogos da semifinal.



“Tivemos o jogo nas mãos o tempo todo, com controle. Criamos várias oportunidades. Eu só ficaria preocupado se não tivéssemos criado chances, principalmente em uma semifinal tão difícil, contra um Comercial muito forte, que eliminou São José e Inter de Limeira — clubes com investimentos altos e considerados favoritos. Nos dois jogos, tivemos um ótimo controle com e sem a bola, o que nos coloca, com méritos, na final”, completou.



Outro ponto elogiado pelo treinador foi o desempenho da equipe nas jogadas de bola parada, determinante novamente na classificação.



“A bola parada tem sido fundamental. A gente vê um futebol muito equilibrado atualmente, e esse tipo de jogada tem feito a diferença — como foi hoje, mais uma vez. Obviamente, é algo que treinamos. Temos alguns movimentos pré-definidos, de acordo com as características do adversário. Estou muito feliz com minha comissão técnica e staff, que são de altíssimo nível. Minha oração com os atletas hoje foi justamente sobre isso: um treinador bem-sucedido é aquele que está cercado de pessoas competentes. E eu tenho uma equipe muito competente”, destacou.



Com a classificação, o XV de Piracicaba volta a disputar uma final de Copa Paulista e sonha em conquistar o título que pode abrir portas para o calendário nacional da próxima temporada.