Rodrigo Garro pode voltar a atuar em clássico

Meia argentino entra na fase final de recuperação e deve voltar aos treinos nesta semana focado na partida contra o Santos

Por: Pedro César Lélis
6 horas atrás em 8 de outubro de 2025
Rodrigo Garro, camisa 8 do Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


A paralisação para a Data Fifa trouxe um alívio ao Corinthians, que usa o período sem jogos para focar na recuperação de seus atletas machucados. O principal deles é o meia Rodrigo Garro, afastado desde 13 de setembro por uma lesão de grau 2 na panturrilha direita.


O argentino apresentou evolução nas últimas semanas e iniciou o processo de transição física. A comissão técnica de Dorival Júnior acredita que ele possa voltar aos treinos coletivos ainda nesta semana, embora o clube adote uma postura cautelosa para evitar uma nova lesão.



“Ele ainda não está com o grupo, está iniciando a transição agora. Acredito que durante essa semana ele possa trabalhar com o grupo”, explicou o auxiliar Lucas Silvestre, após a vitória sobre o Mirassol.



O elenco volta aos trabalhos nesta quarta-feira, enquanto Garro e os demais lesionados seguem em tratamento no CT Joaquim Grava. Caso seja liberado, o meia pode retornar ao time no clássico contra o Santos, marcado para o dia 15 de outubro, na Vila Belmiro.



DM lotado no Timão


Além de Garro, estão no departamento médico André Ramalho (estiramento na coxa direita), Charles (desconforto no joelho), André Carrillo (lesão no tornozelo esquerdo) e Vitinho (lesão no menisco do joelho direito).


Garro tem enfrentado uma sequência de problemas físicos nesta temporada. Antes da lesão na panturrilha, já havia ficado fora de algumas partidas por dores no joelho. Em 2025, soma 26 jogos, com dois gols e cinco assistências.


Apesar da importância do Brasileirão, o Corinthians prioriza neste momento a Copa do Brasil, onde disputará a semifinal em dezembro, e espera contar com o camisa 8 totalmente recuperado para a reta final da temporada.