Presidente do Palmeiras passa a integrar a Comissão de Competições Masculinas de Clubes da FIFA, com mandato de 2025 a 2029
A FIFA nomeou Leila Pereira, presidente do Palmeiras, como membro da Comissão de Competições Masculinas de Clubes da entidade. O secretário-geral da FIFA, Mattias Grafström, oficializou o mandato da dirigente, que será válido de 2025 a 2029.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Em nota, Leila destacou a importância da indicação: “É uma grande honra integrar um órgão criado para fortalecer ainda mais os clubes de futebol, especialmente após o sucesso do Mundial de Clubes realizado neste ano nos Estados Unidos. Como presidente de um dos maiores clubes do mundo, estou à disposição para contribuir com o crescimento da indústria do futebol e a valorização desse esporte fascinante”.
A dirigente também foi a única presidente mulher presente na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, que contou com a participação de 32 equipes de diferentes continentes.
Desde que assumiu a presidência do Palmeiras, em dezembro de 2021, Leila Pereira acumulou sete títulos de competições masculinas profissionais. Entre as conquistas estão dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023), uma Recopa Sul-Americana (2022), uma Supercopa do Brasil (2023) e três Paulistas (2022, 2023 e 2024).