Ferroviária vence Dragonas e avança na Libertadores Feminina

Raquel, Nat Vendito e Andressa garantem vitória diante das equatorianas pelas quartas de final

Por: Lucas Soares
2 dias atrás em 11 de outubro de 2025
Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL



A Ferroviária está na semifinal da Libertadores Feminina! Em noite inspirada na Argentina, as Guerreiras Grenás derrotaram o Independiente Dragonas, do Equador, por 3 a 0 neste sábado, 11, pelas quartas de final. Os gols foram marcados por Raquel, Nat Vendito e Andressa, consolidando uma atuação segura e dominante da equipe paulista, que agora enfrentará o Corinthians em um duelo brasileiro valendo vaga na grande final.





O jogo começou com 45 minutos de atraso devido a raios na região do estádio, mas a Ferroviária não se abalou e logo mostrou superioridade. Raquel abriu o placar aos quatro minutos do primeiro tempo, aproveitando sobra após escanteio. Nat Vendito ampliou aos 29, após jogada bem trabalhada com Duda Santos e Raquel. No segundo tempo, o time de Léo Mendes controlou o ritmo e ainda fez o terceiro com Andressa, de cabeça, após cobrança de falta de Duda Santos.





Escalações





Ferroviária: Luciana; Kati, Monique, Andressa e Fátima Dutra; Sissi (Rafa), Nicoly (Micaelly), Duda Santos e Raquel (Mylena); Júlia Beatriz (Naná) e Nat Vendito (Mariana).





Independiente Dragonas: Mary; Caicedo (Corozo), Mayerli Rodríguez, Riveros (Ingrid) e Burgos; Fiorella Pico (Valenzuela), Roldán e Cazares; Charcopa (Cazares), Valencia e Corozo.





Primeiro tempo





A Ferroviária começou pressionando desde o início e precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar: após escanteio pela direita, a bola sobrou para Raquel, que bateu firme da marca do pênalti e fez 1 a 0. O domínio seguiu com boas chegadas de Sissi e Nat Vendito. O segundo gol veio aos 29 minutos, quando Duda Santos recebeu na direita e cruzou para Raquel, que rolou para Nat Vendito empurrar para o gol, após checagem do VAR, o tento foi confirmado. A Ferroviária ainda acertou a trave com Raquel e terminou o primeiro tempo controlando completamente as ações.





Segundo tempo





Na volta do intervalo, as Dragonas tentaram reagir, mas a defesa grená se manteve firme. Luciana fez boas defesas em chutes de longa distância, e a equipe brasileira aproveitou para administrar a vantagem. As substituições mantiveram o ritmo da Ferroviária, que ainda marcou o terceiro gol com Andressa, de cabeça, após falta cobrada por Duda Santos, aos 41 minutos. A partir daí, foi só segurar o resultado e celebrar a classificação.







Próximo compromisso





O próximo desafio das Guerreiras Grenás é a semifinal contra o Corinthians, pela semifinal da Libertadores Feminina. O duelo acontece na próxima quarta-feira, 15, ás 20h.