Irreconhecível, Palmeiras joga mal e perde para a LDU

O Verdão foi derrotado por 3 a 0 no jogo de ida da semifinal da Libertadores

Por: Alan Favaron
18 horas atrás em 23 de outubro de 2025
Foto: Cesar Greco/Palmeiras



O Palmeiras foi derrotado pela LDU por 3 a 0 nesta quarta-feira, dia 23, no Estádio Casa Blanca, em Quito, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores.





Com o resultado, o Palmeiras terá que vencer por 4 ou mais gols para chegar à final da competição continental. Já uma vitória por 3 gols levará a partida para os pênaltis. Por fim, a LDU está em situação confortável e pode perder até por 2 gols de diferença para avançar à decisão.





Escalações





LDU: Álex Domínguez; Quintero, Richard Mina (Cuero), Ricardo Adé, Quiñónez, Minda, Gruezo, Alzugaray (Pastrán), Villamil, Bryan Ramírez e Medina (Estrada). Técnico: Tiago Nunes.





Palmeiras: Carlos Miguel; Khellven (Giay), Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez, Emiliano Martínez (Allan), Andreas Pereira, Felipe Anderson (Jefté), Raphael Veiga (Ramón Sosa), Flaco López e Vitor Roque (Bruno Rodrigues). Técnico: Abel Ferreira.





Primeiro tempo





Em uma primeira etapa para se esquecer, o Palmeiras não conseguiu parar a equipe equatoriana e acabou sofrendo três gols. O Verdão foi pressionado desde o início do confronto e levou perigo apenas uma vez ao gol rival, já na reta final da primeira metade do jogo, em uma escapada de Vitor Roque.





Por outro lado, a LDU abriu o placar aos 15 minutos. Khellven não alcançou a bola, e Quiñónez disparou e rolou para Villamil. O meio-campista soltou a bomba, estufando as redes do Verdão.







Aos 26, os equatorianos ampliaram. Quiñónez arriscou de fora da área, e a bola pegou na mão de Andreas Pereira. O árbitro marcou a penalidade.





Alzugaray foi para a cobrança e não desperdiçou. Carlos Miguel, goleiro palmeirense, até acertou o canto, mas não conseguiu defender.





Até que, aos 46 minutos, a LDU marcou o terceiro. Após cruzamento pelo lado direito, a bola chegou a Villamil, que, novamente, soltou a bomba para balançar as redes.





Segundo tempo





Com 3 gols de vantagem, a equipe equatoriana voltou para a metade final da partida administrando mais o placar e buscando o contra-ataque para tentar surpreender o adversário.





Perdendo, o Palmeiras até se lançou mais ao ataque e conseguiu chegar com mais frequência ao gol rival. Porém, as boas chances não foram convertidas em gol, e o resultado conquistado no primeiro tempo pela LDU definiu o placar final do confronto.





Próximos jogos





O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (26), quando enfrenta o Cruzeiro, no Allianz Parque, às 20h30, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.