Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

“Nós mesmos nos colocamos nessa situação”, admite Luan Peres sobre pressão

Zagueiro destaca responsabilidade do elenco diante do momento difícil no Brasileirão e comenta expectativa pelo retorno de Neymar

Por: Pedro César Lélis
2 meses atrás em 25 de outubro de 2025
Foto: Raul Baretta/ Santos FC

O Santos vive um momento delicado no Campeonato Brasileiro e conta com o retorno de Neymar como um fator que pode mudar o cenário da equipe. O zagueiro Luan Peres, pilar da defesa do time, comentou sobre a situação do camisa 10 e a necessidade de vitória do Peixe em entrevista coletiva na última sexta-feira, 25.







Neymar se mantém fora dos gramados desde 18 de setembro por uma lesão grau 2 no músculo reto femoral e ainda não definiu data de retorno. No entanto, Luan Peres demonstrou expectativa de que o craque volte já neste domingo, 26.






“A gente sabe muita coisa mais pela imprensa. Vi alguns sites falando que ele volta contra o Flamengo. Antes falavam que era contra o Fortaleza. Eu queria que fosse contra o Botafogo. Nosso melhor jogador, um craque que dispensa comentários”, afirmou o defensor.






Mesmo sem Neymar, Luan Peres destacou a importância de uma vitória fora de casa diante do Botafogo. O Santos se aproxima da zona de rebaixamento e vive pressão após a derrota para o Vitória na Vila Belmiro, que agravou a situação do time na tabela.






“Nós mesmos nos colocamos nessa situação. Esse jogo foi divisor de águas para gente. Se ganhássemos era outro cenário. Era, talvez, o jogo mais importante da temporada e acabamos não vencendo. Eles (Vitória) se aproximaram de nós. Nos colocamos nesse lugar e temos que sair dele. Todo mundo sabe do momento, todo mundo é homem para assumir essa situação. Cabe a nós sairmos dessa situação”, concluiu Luan.






O Santos agora se concentra na partida contra o Botafogo, ciente de que cada ponto é crucial para se afastar da zona de rebaixamento e voltar a brigar em condições mais favoráveis na tabela do Brasileirão.