Presidente do Taubaté avalia novo regulamento do Paulistão A2

Vitor Rodolfo elogiou a decisão dos dirigentes para mudança de formato da primeira divisão de acesso estadual

Por: Vinícios Cotrim
3 dias atrás em 31 de outubro de 2025
Foto: Rodrigo Corsi/Ag.Paulistão



O Campeonato Paulista da Série A2 de 2026 terá uma mudança significativa em seu formato de disputa. A definição ocorreu nesta quarta-feira, 29, durante o Conselho Técnico realizado na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF). Após a decisão, o presidente do Taubaté, Vitor Rodolfo, falou com o Tudo Sobre Paulista sobre as novidades.

“A gente teve um pré-conselho técnico, onde a gente já discutiu algumas frentes e algumas alterações possíveis para 2026. Hoje conseguimos concluir, basicamente, em 90% do que vai ser o campeonato. Eu acredito que foi uma definição, melhor dizendo, do calendário positiva”
, iniciou o mandatário.

De acordo com o novo regulamento, as 16 equipes participantes se enfrentam em turno único na primeira fase. As duas últimas colocadas serão rebaixadas, enquanto as oito melhores avançam para a segunda etapa, assim como no antigo formato. Nela, os clubes serão divididos em dois grupos, um formado por 1º, 3º, 6º e 8º colocados e outro por 2º, 4º, 5º e 7º.

“Quando você pensa no quadrangular, é um novo campeonato. E aí, dentro dessa realidade de quatro times em cada quadrangular, classificando dois, como eu falei anteriormente, a torcida vai gostar, eu acho que o público leva vantagem nisso, são um número maior de jogos, automaticamente, novas oportunidades para os clubes em si. 2025 é histórico, nós conseguimos fazer uma quarta e semifinal contra o nosso maior adversário e saímos vitoriosos naquele momento, isso é muito importante”
, completou.