Palmeiras homenageia Abel Ferreira pelos cinco anos de clube

O treinador chegou a marca no último dia 30 de outubro

Por: Alan Favaron
9 horas atrás em 4 de novembro de 2025
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras



O Palmeiras realizou uma homenagem especial ao técnico Abel Ferreira nesta terça-feira (4), na Academia de Futebol, em comemoração aos cinco anos do treinador no comando da equipe, completados no último dia 30 de outubro. A data coincidiu com uma das noites mais marcantes da história recente do Verdão: a vitória por 4 a 0 sobre a LDU, que garantiu o clube em mais uma final da Libertadores.

Durante a celebração, Abel recebeu das mãos da presidente Leila Pereira e do vice-presidente Paulo Buosi uma camisa comemorativa em reconhecimento à sua trajetória vitoriosa à frente do clube.

Com dez títulos conquistados, Abel Ferreira igualou Oswaldo Brandão como o técnico mais vencedor da história do Palmeiras. O português é também o único comandante a conquistar Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Paulistão, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil, além de ser o primeiro técnico a levantar ao menos um troféu em cinco temporadas consecutivas.

Em seu discurso, Leila Pereira destacou a importância de Abel na história palmeirense e o classificou como o maior técnico da história do clube.

“Abel disse que a quinta-feira foi um dia mágico, mas eu costumo dizer que mágicos são esses cinco anos conosco. Tivemos momentos fantásticos e também difíceis, mas sempre juntos, olhando para a frente e querendo mais. Eu sou eternamente grata e, insisto, Abel é o maior técnico da história do Palmeiras — não só pelos títulos, mas pelo seu método, pela pessoa que é e pela obsessão por vencer”, afirmou a presidente.

Abel, por sua vez, agradeceu à diretoria e à torcida e destacou a estrutura e o profissionalismo do clube, que, segundo ele, foram fundamentais para o sucesso.

“Nunca imaginei que essa jornada fosse tão longa, conhecendo um pouquinho o Brasil. Mas também nunca imaginei a sorte que teria de encontrar um clube tão bem organizado, com estrutura e processos. A nossa presidente dá todas as condições para trabalharmos focados. Tenho uma gratidão, estima e admiração muito grandes pela Leila, que representa os valores do nosso clube: seriedade, lealdade e verdade”, declarou o técnico.

Ao todo, Abel Ferreira e sua comissão técnica — formada por João Martins, Vítor Castanheira, Carlos Martinho e Tiago Costa — já comandaram o Palmeiras em 387 jogos, com 226 vitórias, 91 empates e 70 derrotas, somando 661 gols marcados e 312 sofridos.