Ponte não renova com zagueiros e inicia reformulação para 2026

Sérgio Raphael e Danrlei Santos deixam o clube após o fim do contrato; diretoria já planeja reforços para 2026

Por: Lucas Soares
4 horas atrás em 8 de novembro de 2025
Fotos: Marcos Ribolli/PontePress



A Ponte Preta começou o processo de reformulação do elenco após a conquista do título da Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, 6, o clube confirmou a saída dos zagueiros Sérgio Raphael e Danrlei Santos, que não terão seus contratos renovados para a próxima temporada.

Os vínculos de ambos se encerraram no dia 30 de outubro, e a decisão da diretoria faz parte do planejamento para ajustar o grupo que disputará Paulistão, Série B e Copa do Brasil em 2026.

Contratado em 2024, Sérgio Raphael chegou à Ponte após boa passagem pelo Nova Iguaçu no Campeonato Carioca. Apesar de momentos de destaque, o defensor sofreu com lesões e terminou a trajetória com 37 jogos e um gol marcado pelo clube.

Danrlei Santos, que chegou durante a Série C, teve menos oportunidades. Foram apenas três partidas disputadas na campanha do acesso. O zagueiro deve definir um novo destino nos próximos dias, enquanto a diretoria trabalha para resolver pendências salariais com o jogador.

Mesmo celebrando a volta à Série B, a Ponte Preta adota cautela na montagem do elenco. A prioridade é manter as principais peças da conquista nacional, mas a diretoria também busca renovar o elenco com atletas mais jovens e com maior disponibilidade física, segundo pessoas ligadas ao clube.

O técnico e o departamento de futebol já analisam nomes no mercado para recompor o setor defensivo. A expectativa é de que os primeiros reforços sejam anunciados ainda em novembro.