Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Luxemburgo fala para Corinthians utilizar base para reduzir dívida

Vanderlei Luxemburgo pede para Corinthians apostar nas categorias de base de olho na dívida

Por: Vinícios Cotrim
3 meses atrás em 16 de novembro de 2025
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians tem R$ 2,7 bilhões em dívidas para pagar, uma das maiores do Brasil. Para Vanderlei Luxemburgo, um dos maiores técnicos da história do futebol brasileiro, que tem três passagens no Parque São Jorge, a solução está em casa. O comandante falou para o Timão usar as categorias de base.

“A dívida do Corinthians é absurda? É nada, rapaz. Deixa-me falar porque não é nada… Me dá cinco anos pra tu ver só. Cara, qual é a nossa matéria-prima do futebol? Presta bastante atenção nisso aí. Qual é a nossa matéria-prima do futebol? Jogador de futebol. Nós vendemos para onde? Para a Europa. Quanto vale R$ 2,7 bilhões em euros? 450 milhões de euros. Então, o meu negócio é de 400 milhões de euros, iniciou Luxemburgo à Prieto TV.

Na base do Corinthians tem 300 jogadores. O ativo está lá. Naquela base do Corinthians vale, no mínimo, 300 milhões de euros. Eu consegui, em quatro meses de Corinthians, vender 400 (milhões de reais). Murillo, mais o outro, mais Moscardo“, relembrou o comandante.

Um dos principais ativos do Corinthians na atualidade é Breno Bidon, que é proeminente da base e vem sendo destaque no profissional. Outros nomes recentes provam o ponto de Luxemburgo: Moscardo, Pedro, Felipe Augusto, Murillo e outros vendidos.