Locomotiva terá menos de um mês de treinos até a estreia no Paulista
Foto: Luis Miguel Ferreira/Ferroviária SAFA Ferroviária iniciou nesta semana a preparação para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista com um calendário apertado. O elenco se reapresentou na segunda-feira, dia 15, e terá pouco menos de um mês de trabalhos até a estreia, marcada para o dia 9 de janeiro, fora de casa, contra o Oeste, às 20h.
O técnico Rogério Corrêa trabalha com a expectativa de receber reforços de forma gradual, já que o clube ainda conduz negociações por renovações contratuais e novas contratações. Mesmo reconhecendo que o período não é o ideal para uma pré-temporada completa, o treinador destacou a postura dos atletas durante o recesso.
Quando se fala de tempo hábil, seria interessante ter mais tempo, mas a Série B foi até 22 de novembro e não teve como começar antes. O tempo não é ideal, mas está sendo satisfatório. Houve comprometimento dos jogadores nas férias, com trabalho físico. Chegaram em boas condições – afirmou.
Apesar da dedicação do grupo, Corrêa admite que a equipe não deve atingir o auge físico logo na estreia da competição.
Está sendo um início de trabalho e creio que a gente consiga estar em uma condição física de 60%, 70%, já com algum entrosamento tático. Ter mais tempo seria ideal.
Toda a programação da Ferroviária para a temporada 2026 está sendo realizada em Araraquara. A diretoria descartou a possibilidade de levar a pré-temporada para outra cidade e optou por manter os trabalhos integralmente no município.




