Timão tenta viabilizar a chegada do jogador de 21 anos por empréstimo e busca reforçar o setor ofensivo para a temporada
Foto: Instagram oficial O Corinthians avançou nos últimos dias em conversas com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, visando a contratação do atacante Kaio César, de 21 anos. A diretoria alvinegra busca um jogador de velocidade pelos lados do campo e enxerga o atleta como uma opção para fortalecer o elenco ao longo da temporada.
Com vínculo válido até meados de 2028 com o clube saudita, Kaio ainda pertence ao Al-Hilal, mas o Timão trabalha para viabilizar uma negociação sem pagamento de taxa de transferência. Dentro desse cenário, um acordo por empréstimo aparece como o caminho mais viável no momento.
O nome do atacante já havia sido avaliado pelo Corinthians anteriormente, ainda no ano passado. Na época, no entanto, as conversas não avançaram por questões financeiras e também por restrições impostas ao clube paulista naquele período.
Atualmente, Kaio César busca mais espaço em campo. Desde o início da temporada do futebol saudita, o jogador teve poucas oportunidades como titular, o que abriu margem para uma possível mudança de ares. Diante desse contexto, um retorno ao futebol brasileiro é considerado positivo pelo estafe do atleta.
Formado nas categorias de base do Coritiba, Kaio César construiu parte da carreira no exterior, com passagem pelo Vitória de Guimarães, em Portugal, antes de se transferir para o Al-Hilal.
Enquanto tenta fechar a chegada do atacante, o Corinthians já confirmou três nomes para 2026: o zagueiro Gabriel Paulista, o meio-campista Matheus Pereira e o lateral-direito Pedro Milans. A diretoria segue ativa no mercado em busca de novas opções para o elenco.