Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Tuca Guimarães analisa pré-temporada do Rio Branco

Treinador comenta preparação da equipe e vê boa evolução nas atividades

Por: Jhonatan Moraes
4 horas atrás em 15 de janeiro de 2026
Foto: Reprodução/Rio Branco

O técnico Tuca Guimarães concedeu entrevista coletiva e analisou a vitória do Tigre por 1 a 0 sobre o Joseense, no oitavo jogo-treino da pré-temporada. O gol da vitória foi marcado em cobrança de falta pelo meia João Gabriel.

“Falando do jogo de hoje, acho que foi um degrau a mais para subir em relação ao fator campo. Jogamos contra uma equipe muito intensa, que é o Joseense, e a gente conseguiu ter o controle do jogo, que é o mais importante para nós nesse momento, com as nossas ideias funcionando, principalmente no bloco alto, que exige bastante sintonia. Então saio do jogo muito contente. Ganhamos, mas, como eu disse, o mais importante no momento é subir degraus na preparação.”

O técnico também falou sobre o número de jogos realizados na preparação da equipe para a Série A3. O Tigre encerrará a pré-temporada com nove atividades realizadas, número maior que o dos concorrentes na terceira divisão estadual.

“Com relação aos amistosos, é uma realidade que eu venho trazendo há vários anos para a pré-temporada. O jogo te entrega alguns ingredientes que nenhum treinamento entrega. O ideal é estrear com um volume de sete ou oito jogos. A gente vem dividindo a equipe e hoje conseguimos dar mais volume para alguns atletas. Na sexta-feira temos mais um, e está tudo sendo controlado pela fisiologia e preparação física para a gente tirar proveito desses compromissos. Acredito muito nesse formato e acho que, na estreia do Paulistão, a gente vai perceber que nosso volume vai ser diferente do das outras equipes.”

Tuca comentou a evolução da equipe durante o período de treinos e ressaltou alguns ajustes necessários para a estreia da temporada.

“A evolução vem sendo latente em todos os aspectos: tático, técnico, físico, nos duelos, evoluindo na parte do campo onde queremos atuar, com uma equipe propositiva, com controle de jogo. Mas sempre existe mais a evoluir. Hoje foi nossa primeira atividade no nosso campo (Décio Vitta) e agora vamos tornar isso frequente para a gente se adaptar à velocidade da bola, à profundidade e à amplitude.”

O próximo, e último, jogo-treino do Tigre acontece no Estádio Décio Vitta, nesta sexta-feira, 16, diante do Nacional-AC, último clube do técnico Tuca antes de assumir o Rio Branco.