Atacante marca dois gols e comanda vitória do Moleque Travesso sobre o Burro da Central
Reprodução/UlissesTV Juventus e Taubaté se enfrentaram em um duelo movimentado com cinco gols, e que terminou com a vitória por 3 a 2 do time da capital paulista. Com bom ritmo no primeiro tempo e maior controle na etapa final, o Moleque Travesso aproveitou melhor as chances criadas, contou com atuação decisiva de Paulinho e construiu a vitória, enquanto o Taubaté tentou reagir até os minutos finais, mas não conseguiu evitar o resultado negativo.
Escalações
Juventus: Gabriel Felix, Marcelo, Fernando Fonseca, Luiz Gustavo, Eduardo, Ferreira, Madison (Graziana), Keven (Edinho), Maycon Douglas (Daniel), Paulinho (Gabriel Canela), Elkin Muñoz (Thomás Kayck). Técnico: Thiago Carvalho.
Taubaté: Samuel Pires, Mika, Luanderson, Zé Pagliarini (Romarinho), Eduardo Diniz, Maranhão, Rodrigo Gaia, Luan Santos, Bernardo Rosa (Macário), Renan Diniz (André Klaus), Ariel. Técnico: Dyego Coelho.
*Em atualização
Primeiro tempo
O jogo começou com posse do Taubaté que insistiu na sua saída com três zagueiros e na base do toque de bola. Logo aos 4 minutos, o time chegou na área juventina e Madison levantou demais o pé em disputa com camisa 10 e acertou a cabeça do atacante. Pênalti marcado, e convertido por Eduardo Diniz. O Juventus respondeu e começou a empilhar chances de perigo e chegar perto de empatar. Aos 13 minutos, após pressão na saída do Taubaté e recuperação da bola, Paulinho teve ótima chance para empatar para o Moleque Travesso batendo colocado, mas o goleiro Samuel Pires fez grande defesa.
A ótima resposta do time da casa não demorou pra dar resultado. Aos 19, Eduardo levou até a linha de fundo do Taubaté e cruzou na segunda trave achando Paulinho, que cabeceou pro gol, contando com desvio da defesa que não conseguiu impedir que a bola entrasse empatando a partida.
Com a pressão continuando, aos 36, Paulinho pegou rebote de escanteio e acertou um belo chute de fora da área para virar o jogo com seu segundo gol no jogo, 2 a 1 para os mandantes.
Segundo tempo
A segunda etapa não voltou com a mesma intensidade, mas o jogo seguiu tenso, com poucas chances para ambos os lados.
Aos 82 minutos, Marcelo cobrou falta na trave para o Juventus, e no rebote, Ferreira deu apenas um tapa na bola para empurra-la e fazer o terceiro. No entanto, logo aos 85, o Taubaté diminuiu em cobrança de escanteio, com Macário cabeceando livre pras redes de Gabriel Félix.
Próximos compromissos
Na próxima rodada, o Taubaté recebe o Ferroviária, enquanto o Juventus encara o Grêmio Prudente, fora de casa.