Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

União São João bate o XV de Jaú na abertura da A3

Com gol de Bruninho, União São João bate o XV de Jaú, fora de casa.

Por: Kayky Amaral
3 dias atrás em 23 de janeiro de 2026
Foto: Reprodução/UlissesTV

O XV de Jaú recebeu o União São João, pela primeira rodada e rodada de abertura do campeonato paulista série A3, o Paulistão A3.







A partida terminou em 1×0 para a equipe de Araras, que balançou as redes pela primeira vez nessa competição com Bruninho, camisa 9 do time comandado por Danilo Sacramento.





ESCALAÇÕES





XV de Jaú: Hugo; Guilherme Souza, Dos Santos, Denilson, Diego e David; Mike Andrade, Vitinho e Rifle; Gugu e Felipe Diniz.
Técnico: Tássio Lopes





União São João: Matheus Pellegrini; Kleberson, Nuno, Fernando Brito e Tallys; Matheus Maurício, Rafael Costa e Giovane Mário; Ruan, Maykinho e Bruninho.
Técnico: Danilo Sacramento





PRIMEIRO TEMPO





O União São João saiu na frente logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Bruninho, camisa 9 da equipe de Araras, recebeu em boa condição dentro da área, bateu na saída do goleiro Hugo e estufou as redes, abrindo o placar. A jogada foi a melhor chance da partida até então, tanto pela construção quanto pela clareza da finalização.





O gol deu confiança ao União São João, que passou a controlar melhor as ações ofensivas e explorar os espaços deixados pelo adversário. A equipe de Araras manteve intensidade no meio-campo e buscou acelerar as jogadas pelos lados, enquanto o time visitante tentava responder, mas encontrava dificuldades na criação.





Aos 34 minutos, um lance polêmico marcou a etapa inicial. Dos Santos, zagueiro e capitão da equipe adversária, foi expulso ao parar um ataque promissor do União São João. No entanto, após uma confusão generalizada e conversa com os auxiliares, o árbitro voltou atrás na decisão e aplicou apenas o cartão amarelo, encerrando o primeiro tempo com clima tenso em campo.





SEGUNDO TEMPO





O segundo tempo começou muito mais movimentado do que toda a primeira etapa. As duas equipes passaram a chegar com mais frequência ao ataque, com o XV de Jaú assumindo uma postura mais agressiva, impulsionado pela necessidade do resultado. O jogo ficou mais aberto, com trocas rápidas de passes e maior intensidade nos duelos.





Em cobrança de escanteio para o União São João, Rafael Costa quase surpreendeu ao tentar um gol olímpico. A bola passou muito perto da segunda trave e quase enganou o goleiro Hugo, levando perigo real à meta do XV. Pouco depois, Bruninho, autor do gol da equipe de Araras, teve nova oportunidade clara, mas parou em boa defesa do goleiro adversário.





Pelo lado do XV de Jaú, Leyton, que entrou na segunda etapa, arriscou um chute da entrada da área. O goleiro Matheus Pellegrini apareceu muito bem e fez uma bela defesa, salvando o que poderia ser o gol de empate. A equipe comandada por Tássio Lopes passou a rondar a área do União com mais constância, mas sem grande efetividade nas finalizações.





As tentativas de cruzamento do XV aumentaram, assim como o jogo pelas laterais do campo. Ainda assim, o União São João mostrou uma linha defensiva sólida, bem compactada, concedendo pouco espaço pelo meio e dificultando as infiltrações. Aos 36 minutos, Rifle cobrou falta com efeito pela lateral direita, mas Matheus Pellegrini novamente apareceu bem e segurou a bola, coroando uma ótima atuação e garantindo a segurança defensiva do União até o fim.





PRÓXIMO COMPROMISSO





O XV de Jaú vai até Americana, enfrentar o Rio Branco. A partida válida pela segunda rodada da A3 será no dia 28, às 15h. Já o União São João recebe o União Barbarense, no dia 28 também, às 19h30.