Equipe visitante resiste à pressão inicial e marca nos minutos finais com Gustavinho
Foto: Reprodução/Youtube Paulistão União Suzano e Desportivo Brasil se enfrentaram nesta manhã de sábado, pela primeira rodada do Paulistão Série A3. O duelo aconteceu no Estádio Suzanão e apesar da pressão do Suzano, o Desportivo garantiu a vitória por 1 a 0 com gol de Gustavinho nos momentos finais da partida.
Escalações
União Suzano: Matheus Refundini, Judá Victor,Kauã, Samir, Jota (Allan), Werley Ferreira, Eric (Marquinhos), Dávila, Natanael (Abdio), Vitinho (Caíque), Tiago Cunha (Bryan). Técnico: Thiago Constância.
Desportivo Brasil: Edu Capellari, Davi, Emanuel, Bryan, Mykael, Nathan (Vinícius Cichota) , Kaio (Ryan), Gustavinho, João Queiroz (Carlos Eduardo), Wendel Alves (Samuel Pinheiro), Rodrigo. Técnico: William Sander.
Primeiro tempo
O Suzano iniciou a partida com mais intensidade e controle das ações, mas, com o passar do tempo, o Desportivo conseguiu equilibrar o jogo, passou a ocupar melhor os espaços e criou as chances mais perigosas, especialmente com Gustavo Silva, camisa 9 e principal articulador da equipe. A partir daí, o Desportivo cresceu, passou a gostar mais do jogo, mas o ritmo da partida caiu, ficando mais cadenciado e com poucas oportunidades claras.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Suzano voltou a se lançar mais ao ataque, retomou a iniciativa e criou as melhores chances. A equipe quase abriu o placar em finalização de Thiago Cunha, que acertou a trave; no rebote, Samir não conseguiu aproveitar para marcar, mantendo o empate até o intervalo.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Suzano mostrou mais intensidade, adiantou suas linhas e tentou impor pressão sobre o Desportivo Brasil. Apesar do ímpeto do time da casa, a equipe visitante conseguiu se organizar defensivamente e neutralizar as investidas, evitando chances claras de gol.
Com o passar do tempo, a partida perdeu ritmo e ficou mais truncada, com menos espaços e poucas oportunidades criadas. Quando o jogo caminhava para um desfecho equilibrado, o Desportivo foi eficiente. Já na reta final, Carlos Eduardo recuperou a bola, fez boa jogada e encontrou Gustavinho, que finalizou cruzado para marcar o gol da vitória.
Próximos jogos
O União Suzano visita a Portuguesa Santista na quinta-feira, 29 de janeiro, no Ulrico Mursa, às 20h (horário de Brasília). Por outro lado, o Desportivo Brasil recebe o São Bernardo, na quarta-feira, 28 de janeiro, às 15h (horário de Brasília).