Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Ferroviária marca nos dois tempos e vence Taubaté na A2

Por: Vinícios Cotrim
17 horas atrás em 24 de janeiro de 2026
Foto: Guilherme Moro/Ferroviária SAF

Na tarde deste sábado, 24, Taubaté e Ferroviária se enfrentaram na abertura da quinta rodada do Paulistão A2. O jogo aconteceu no gramado do Estádio Joaquinzão, casa do Burro, que sofreu com chuva. A Ferroviária abriu o placar, os mandantes conseguiram empatar, mas a Locomotiva conseguiu a vitória por 2 a 1.

Escalações

Taubaté: Samuel Pires; Mika, Luanderson, Renan Diniz e Eduardo Diniz (Luizão); Zé Pagliarini (Yamada), Rodrigo Gaia e Bernardo Rosa; Romarinho (Leozinho), Macário e Ariel (Maranhão). Técnico interino: Venâncio Moreyra.

Ferroviária: Denis Júnior; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Zé Vitor e Edson Lucas (Pedro Estevam); Ricardinho, Alencar (Felipe Rodrigues) e Albano; Cantarelli, Thiago e Jhonatan (Denílson). Técnico: Rogério Corrêa.

Primeiro tempo

A etapa inicial foi equilibrada do início ao fim. Por estar em casa, o Taubaté partiu mais para o ataque, mas acabou dando liberdade para a Ferroviária no contra-ataque. A primeira oportunidade foi do Burro, que escapou pela direita e acertou a trave esquerda de Denis Júnior.

Como quem não faz, toma, foi a Ferroviária que abriu o placar. Albano bateu cruzado em direção à área e Jhonatan desviou a bola, matando as chances do goleiro Samuel de fazer a defesa. Contudo, a Locomotiva não conseguiu segurar o resultado por muito tempo.

Em cobrança de escanteio feita por Eduardo Diniz, Macário subiu sozinho dentro da área e cabeceou para o lado oposto. O goleiro da Ferroviária ficou parado e apenas viu a bola balançar as redes. Os clubes foram para o intervalo empatados em 1 a 1.

Segundo tempo

O time do Taubaté começou os últimos 45 minutos com tudo, indo para cima e buscando virar o placar desde o apito inicial. Contudo, assim como no primeiro tempo, a Ferroviária conseguiu desempatar. Aos 10 minutos, Denílson Silva ganhou de Renan Diniz e deu uma cavadinha pra cima de Samuel, colocando a Locomotiva na frente.

Mesmo após sofrer o gol, o Burro da Central seguiu em cima na busca pelo gol, agora de empate. O clube do Vale do Paraíba tirou um volante, colocou um meia-atacante, e tentou entrar mais na área adversária, mas sem sucesso. Aos 40 minutos, Denis Júnior fez grande defesa após cobrança de escanteio, mantendo a Ferroviária na vantagem.

Os acréscimos foram de pressão total do Taubaté, com bolas jogadas na área e chutes de média distância. O nervosismo tomou conta da equipe dentro de campo e o empate não aconteceu. Ferroviária conquista os três pontos e segue na liderança.

Próximo compromisso

O Burro da Central viaja para enfrentar o Linense na próxima rodada, enquanto a Locomotiva vai para a Grande São Paulo e enfrenta o Santo André. Ambos os jogos acontecem na quarta-feira, dia 28.