Galo da Comarca vence a segunda seguida, enquanto o Tigre estreia em casa com derrota
Foto: Christian Guedes | Comunicação RBEC O XV de Jaú venceu o Rio Branco por 1 a 0 no Estádio Décio Vitta, em Americana, pela 2ª rodada do Paulistão A3. O gol da partida saiu ainda no primeiro tempo, em um lance infeliz do zagueiro Felipe Sidekun, que marcou contra. Com o resultado, o Galo da Comarca chega a seis pontos, enquanto o Tigre segue com um.
Primeiro tempo
A partida começou com muitos duelos físicos, com as duas equipes tentando se impor desde os primeiros minutos. Aos 17, o XV chegou com perigo e quase abriu o placar: após cobrança de lateral, Vicente foi à linha de fundo e cruzou na medida para Ardley, que subiu livre e cabeceou na trave.
Mesmo fora de casa, o XV de Jaú controlava as ações, enquanto o Rio Branco tinha dificuldades para trocar passes e chegar ao ataque. O gol que abriu o placar, porém, veio em uma grande falha defensiva do Tigre. Lucas Sérgio cobrou uma falta do campo defensivo para a área, e Felipe Sidekun tentou cortar, mas errou o tempo da bola e acabou marcando contra.
O domínio jauense na etapa inicial foi refletido também nas finalizações: foram oito do Galo da Comarca contra apenas uma do Rio Branco.
Segundo tempo
O técnico Tuca Guimarães promoveu três alterações no intervalo, e o Rio Branco voltou melhor. Aos 10, o Tigre quase empatou com Marcelinho, que cobrou falta com categoria e acertou a trave do goleiro Hugo.
Com a mudança de postura do time da casa, o cenário se inverteu: o XV passou a se defender mais e encontrou dificuldades para incomodar a defesa alvinegra. Aos 20, o Rio Branco teve sua melhor chance na partida. Victor Jacaré apareceu livre na área, recebeu um ótimo cruzamento e cabeceou à esquerda do gol.
O Tigre pressionou até o fim, mas não conseguiu mudar o placar, e o XV de Jaú confirmou a vitória fora de casa para seguir com 100% de aproveitamento no início do Paulistão A3.
escalações
Rio Branco: Matheus Inácio; Lucas Cerqueira, Felipe Siedekum (João Queiroz) , Pablo Nereu e Victor Albanez; Matheus Claudino, Gui Vieira, Brito (Edson Carvalho) e João Gabriel (Marcelinho) ; Vitor Jacaré e Gustavo Poffo (Diego Lanzarini) Técnico: Tuca Guimarães.
XV de Jaú: Hugo; Diego Lopes, Lucas Sérgio, Denilson e Bruno Santos (Deivid); Ardley (Leiton), Yuri, Humberto e Rifle; Vicente e Mariano Técnico: Tássio Lopes
Próximos compromissos
Na 3ª rodada do Paulistão A3, o XV de Jaú recebe a Francana neste sábado (31), às 18h30, no Estádio Zezinho Magalhães. Já o Rio Branco visita a Portuguesa Santista no domingo (1), às 10h, no Estádio Ulrico Mursa.