Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Com novo técnico, São José vence São Bento na A2

A Águia do Vale aproveitou a chance e bateu o São Bento fora de casa

Por: Vinícios Cotrim
4 horas atrás em 28 de janeiro de 2026
Foto: Carlos Henrique/São José

São Bento e São José se enfrentaram na noite desta quarta-feira (28), pela sexta rodada da primeira fase do Paulistão A2. O confronto aconteceu no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, que foi paralisado por cerca de 40 minutos no segundo tempo. Apesar do susto, a Águia do Vale decidiu e saiu com os três pontos ao vencer por 1 a 0.

Escalações

São Bento: Vágner; Cauê Raphael, Vinicius Poz, Casagrande e Barreto (Marcinho); Fabio Bahia, Casagrande, Abner e Coutinho (Gustavo Nunes); Bortoluzo (Kaio Chagas) e Lucas Menezes (Juan Leite). Técnico: Alan Dotti

São José: Gabriel Affonso; Matheus Rocha, João Ramos, Léo Rigo e Carlos Henrique (Felippe Borges); Luis Otávio, Thomaz Carvalho (Martinelli) e Michel Paulista (Clessione); Rikelmi, Lucas Reis (Danilo) e Rodrigo Carioca (Pedro Arthur). Técnico: Jorge Castilho.

Primeiro tempo

O confronto iniciou de forma truncada e com forte disputa no setor de meio de campo. O São José registrou a primeira chegada aos 7 minutos em um chute cruzado pela esquerda, exigindo que o goleiro Vágner espalmasse para a frente. O São Bento respondeu aos 14 minutos com Coutinho, que obrigou Gabriel Affonso a trabalhar; no escanteio subsequente, o arqueiro da Águia brilhou novamente ao defender um cabeceio de Vinícius Poz.

O jogo ganhou velocidade e, logo na sequência, o São José quase abriu o placar em um cruzamento finalizado por Michel Paulista, que passou rente à trave direita. Nos minutos finais da etapa inicial, o Bentão cresceu de rendimento e pressionou os visitantes, tendo sua melhor oportunidade em uma falta de longa distância que forçou nova defesa de Gabriel Affonso, mantendo o 0 a 0 até o intervalo.

Segundo tempo

A etapa final começou com o São José desperdiçando uma chance clara logo aos 55 segundos, quando Lucas Reis recebeu livre na área após cruzamento de Thomaz Carvalho, mas falhou no domínio. A Águia manteve a pressão inicial e voltou a assustar aos oito minutos em uma tabela rápida pela esquerda, parando na defesa do goleiro Vágner.

O ritmo da partida foi interrompido aos 20 minutos devido a uma emergência médica envolvendo o diretor do São José, Sidiclei Menezes, que passou mal e precisou ser levado ao hospital. O jogo ficou paralisado por cerca de 40 minutos até o retorno da ambulância ao estádio. Na retomada, o São Bento quase marcou um golaço de bicicleta com Juan Leite, que mandou a bola rente à trave.

Contudo, a vitória foi selada pelo São José no tempo extra da paralisação. Aos 122 minutos de cronômetro corrido, Rikelmi marcou um golaço após arrancar pela esquerda e finalizar cruzado, sem chances para o goleiro. Nos instantes finais, Luis Otávio ainda teve duas oportunidades claras em contra-ataques para ampliar, mas acabou mandando por cima da meta, encerrando o placar em 1 a 0 para a Águia.