Treinador também falou sobre a satisfação com atuação do Galo na Copinha deste ano
Foto: Fábio Pinto O Ituano foi um dos clubes de destaque na última Copinha, finalizada no último dia 25 de janeiro. Com cinco vitórias seguidas e eliminação nas quartas de final para o favorito Palmeiras, Guilherme Bellangero, técnico da equipe, falou sobre a satisfação com o resultado e desempenho em outros torneios.
“Avalio como muito positiva. Claro que ficou o gosto amargo por saber que poderíamos ter avançando mais. Principalmente pela nossa performance. Pegamos um dos favoritos e acabamos sendo eliminados. Acredito que a consistência da equipe foi o ponto positivo da campanha, além da nossa parte ofensiva e dos meninos que subiram para o profissional após o torneio, algo que me deixa bem feliz”, iniciou o comandante.
Bellangero vem subindo de degrau em degrau dentro do Galo de Itu. Além de ter passado pelas categorias sub-15 e sub-17, o profissional também foi auxiliar da equipe profissional. No ano passado, ele foi responsável por levar o Ituano às quartas de final do Brasileiro Série B e nas oitavas de final do Paulista.
“Fico muito feliz por isso e por tudo que fizemos nessa trajetória do ano inteiro, com as atuações no brasileiro e no paulista também. É uma sensação de ver o trabalho dando resultado na prática. Claro que poderíamos ter conquistado algo, mas sei que o dever foi cumprido”