Goleiro entra após expulsão, faz grandes defesas e garante vitória do Guarani
Foto: Raphael Silvestre/GuaraniFC O goleiro Mateus Claus viveu uma noite especial ao estrear pelo Guarani justamente no dérbi 213, diante da Ponte Preta. Após 15 meses longe dos gramados, o arqueiro de 31 anos entrou em campo ainda no primeiro tempo, aos 20 minutos, após a expulsão do titular Caíque França, e foi decisivo na vitória bugrina por 1 a 0.
Logo no primeiro lance, Claus mostrou segurança ao defender uma cobrança de falta perigosa de Cristiano. Ao longo da partida, fez cinco defesas, sendo três delas consideradas difíceis, e se destacou em um clássico marcado pela pressão da Ponte, principalmente na etapa final.
Após o jogo, o goleiro comemorou a estreia com a camisa alviverde. “Feliz pela estreia com essa camisa pesada e por vencer um dos maiores clássicos do país. Contribuir para esse resultado coroou a força do grupo”, escreveu o jogador.
Sem atuar em 2025 por questões pessoais, Claus chegou ao Guarani como opção imediata para a posição. Com a suspensão de Caíque França, ele deve ser titular no próximo compromisso, sábado, às 18h30, contra o Botafogo-SP, no Brinco de Ouro, em jogo que pode garantir a classificação antecipada do Bugre às quartas de final do Paulistão.