Galo Azul aproveita chances, faz 3 a 1 e garante mais três pontos na Série A3
Foto: Christian Guedes | Comunicação RBEC Em uma partida marcada pela eficiência do time da casa e um final de jogo com dois gols, o Rio Claro venceu o Rio Branco por 3 a 1, aproveitando bem o mando de campo e sendo cirúrgico nos momentos decisivos. A partida válida pela quarta rodada da A3 teve equilíbrio em boa parte do jogo, mas contou com grande atuação defensiva do Galo Azul e gols que saíram em momentos-chave, garantindo mais três pontos na competição.
Escalações
Rio Claro: Paulo, Leandro, Jhonatan, Wellerson, José Augusto, Giovane (João Vitor), Andrey (Luan), Diego, Lucas (Jailson), Masson (Neto) e Jefinho. Técnico: Vagner dos Santos.
Rio Branco: Matheus Inácio (Sandro), Lucas Cerqueira (Lucas Lima), João Queiroz, Pablo Nereu, Édson Carvalho, Victor Albanez (Danilo), Adson, Matheus Claudino (Vitor Jacaré), Lucas Gadelha, João Gabriel (Gui Viera) e Marcelinho. Técnico: Marcelo Marelli.
Primeiro tempo
O Rio Claro aproveitou o fator casa e começou o jogo já chegando com perigo em finalização de Andrey, mas que não exigiu muito esforço de Matheus Inácio. Logo o jogo ficou equilibrado e movimentado, com o Rio Branco tentando chegar com cruzamentos enquanto o Rio Claro trabalhava suas chegadas um pouco mais no entorno da área e também aparecia bem em bolas paradas.
Mesmo com o jogo alternando domínios e estando movimentado, as chances claras não apareceram e ambos os times não chegaram perto de marcar até os 41 minutos, quando o Rio Branco chegou em jogada de linha de fundo, e após o cruzamento, Lucas Gadelha acertou um voleio que saiu raspando o travessão do goleiro Paulo.
O time de Americana ficou mais com a bola e fez uma pressão forte na reta final do primeiro tempo, mas o jogo seguiu zerado.
Segundo tempo
Na volta pro segundo tempo, com menos de um minuto, Marcelinho tabelou com Gadelha e finalizou exigindo grande atuação de Paulo.
Aos 15 minutos da segunda etapa, Leandro recebeu sozinho na ala direita e fez belo cruzamento para Jaílson, que tinha acabado de entrar, cabecear forte no gol e abrir o placar.
Marcelo Mareli, em sua estreia, realizou três alterações depois do gol e mudo o ritmo da partida. O Rio Branco passou a ter mais a bola e criar mais chances, mas o time começou a ceder espaços perigosos para o Rio Claro que ainda chegava com perigo nas poucas oportunidades.
O time da casa soube administrar a vantagem até o final, enquanto o Rio branco teve muita dificuldade para furar o bloco defensivo do Rio Claro.
Já nos últimos lances da partida, o clube de Americana mandou todo mundo para frente, e no contra ataque, Luan recebeu rebote ainda no seu campo, arrancou até a área adversária, finalizou e marcou o segundo para o Rio Claro. No entanto, já aos 96, Vitor Jacaré conseguiu desviar a bola para as redes após cruzamento e diminuiu para o Rio Branco.
Com nove minutos de acréscimos, ainda deu tempo de Luan arrancar mais uma vez em contra ataque e a bola sobrar em rebote para Neto, que fechou o placar.
Próximos compromissos
Na próxima rodada, o Rio Branco encara o Paulista de Jundiaí, enquanto o Rio Clara viaja para encarar o Catanduva.