Em Americana, Rio Branco marca aos 90 minutos e vence o Paulista
Foto: Christian Guedes | Comunicação RBEC O Rio Branco bateu o Paulista na tarde deste sábado, no Estádio Décio Vitta, em Americana, em duelo válido pela Série A3 do Campeonato Paulista. Em um jogo de poucas emoções até os minutos finais e baixo nível técnico na maior parte do tempo, o time da casa até teve mais iniciativa ofensiva, enquanto o Galo de Japi apostou nos contra-ataques. Sem conseguir balançar as redes até os 90 minutos, Diego Lanzarini marcou para o Rio Branco dando um alívio para o clube na tabela de classificação.
Escalações
Rio Branco: Sandro, Matheus Claudino (Lucas Lima), Felipe Siedekum, Pablo Nebreu, Édson Carvalho, Victor Albanez, Adson (Diego Lanzarini), Brito, Lucas Gadelha (Victor Jacaré), Marcelinho e Guilherme Vieira (Gustavo).
Técnico: Marcelo Marelli.
Paulista: Lee, Caio Dias, Zé Mendes, Miguel, Lucas Franco (Jean Gaúcho), Vitinho, Christopher, Jeferson (Willian Monteiro) , Mauri (Kauan Mineiro), Gabriel Fonseca (Matheus Arcanjo) e Pavani (Gabriel Bozzolan).
Técnico: Raphael Pereira.
Primeiro tempo
O Rio Branco começou a partida em cima, motivado pela necessidade de reagir no campeonato, estando na lanterna da classificação. Marcelinho e Victor Albanez eram quem comandavam as principais jogadas ofensivas do time de Americana, que já parecia estar amadurecendo o gol. No entanto, Guilherme Viera e Adson que fizeram as primeiras finalizações, já por volta dos 20 minutos iniciais.
Depois disso, ambos os times caíram de rendimento, com o Rio Branco voltando a assustar somente aos 33 em jogada de Adson pela linha de fundo, encontrando Marcelinho livre na entrada da pequena área, mas o atacante isolou.
A melhor chance do jogo surgiu aos 41, em cobrança de falta do Paulista. Lucas Franco cruzou com efeito na área e Zé Mendes cabeceou forte no gol, mas a bola pegou na trave.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, Vitinho construiu boa jogada pelo lado para o Paulista e achou Mauri na entrada área, que tentou finalização colocada mas acabou chutando para fora.
Após esse começo mais intenso, o jogo caiu muito de nível. O Paulista parecia chamar o time de Americana para o seu campo, e não atacou por um longo período, enquanto o Rio Branco tinha a bola no campo ofensivo, mas não conseguia furar a postada defesa do Paulista.
Somente a partir dos 25 minutos do segundo tempo que o Galo de Japi começou a atacar e começou a empilhar chances de contra-ataques, colocando pressão no time da casa momentaneamente.
Então, somente aos 90 minutos, Diego Lanzarini recebeu cruzamento rasteiro na área e marcou o gol da vitória do Rio Branco, consagrando a primeira vitória do clube no Paulistão A3 de 2026.
Próximos compromissos
Na próxima rodada, o Paulista encara o Desportivo Brasil, em Jundiaí, enquanto o Rio Branco recebe o União São João.