Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Wilson Júnior destaca evolução do São Bento e projeta reação

Mesmo após empate sem gols com o Grêmio Prudente, treinador destaca postura da equipe e projeta reação na sequência do campeonato

Por: Neila Gonçalves
10 horas atrás em 10 de fevereiro de 2026
Foto: Divulgação/EC São Bento

O São Bento conquistou seu primeiro ponto no Paulistão A2 Rivalo 2026 ao empatar em 0 a 0 com o Grêmio Prudente, no último sábado (7), no Estádio Walter Ribeiro. Apesar do resultado sem gols, o Azulão segue na lanterna da competição e vive situação delicada na tabela.

Mesmo sem vencer no estadual, o desempenho trouxe sinais positivos para o técnico Wilson Júnior, que teve poucos dias de trabalho antes da partida. A equipe apresentou maior consistência defensiva e, pela primeira vez na temporada, não sofreu gols.

“Se tivesse que ter um vencedor, seríamos nós, mas no futebol isso não conta. Saio com muita esperança. Os jogadores deram a resposta, não conseguimos a vitória, mas estamos no caminho certo”, afirmou Wilson Júnior.

No setor ofensivo, o São Bento também mostrou evolução e criou boas oportunidades. No segundo tempo, Fabrício acertou o travessão e, no rebote, Wellington quase marcou, mas a defesa adversária salvou em cima da linha.

O treinador reforçou a necessidade de foco no processo e na evolução diária da equipe para tentar reverter o cenário atual na competição.

“Eu passei para eles a importância de focar no dia a dia. Não adianta querermos olhar a tabela hoje, mesmo se tivéssemos ganhado, temos que ir jogo a jogo. Evoluímos, vamos para o próximo. É o que estou tentando passar para eles. Focar, criar um sinergismo entre nós.”


Wilson Júnior também demonstrou confiança no grupo e destacou a importância da união para superar o momento difícil.

“Nós estamos aqui acreditando muito e tenho certeza que quem veio aqui (ao estádio) sabe que a gente está na UTI, estamos respirando ainda e vamos continuar acreditando. Trabalhar muito, ter fé, que nós vamos fazer de tudo para sair dessa situação.”


Apesar do empate, a situação segue complicada para o Azulão, que permanece na última colocação e está cinco pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento. O próximo compromisso será nesta quarta-feira (11), às 19h (horário de Brasília), contra o Sertãozinho, fora de casa, pela nona rodada da competição.