Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Final entre Palmeiras e Corinthians bate recorde de audiência

Decisão da Supercopa Feminina alcançou 21,8 milhões de brasileiros na TV Globo

Por: Beatriz Quintino
5 horas atrás em 10 de fevereiro de 2026
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

O clássico entre Palmeiras e Corinthians, válido pela Supercopa do Brasil Feminina de 2026, alcançou um novo recorde. A decisão entre os rivais paulistas, disputada no último sábado (7), registrou a maior audiência de uma final na história da competição.

De acordo com dados da Kantar Ibope Media, a transmissão da partida pela TV Globo alcançou 21,8 milhões de brasileiros. No estado de São Paulo, onde o jogo foi realizado, a audiência chegou a 12,8 pontos, número 38% superior à média da faixa horária das quatro semanas anteriores. Cada ponto equivale a 78.781 domicílios e 199.633 telespectadores na Grande São Paulo.

No cenário nacional, a decisão marcou 10,1 pontos de audiência, índice 3% acima da média do horário nas quatro semanas anteriores. Entre o público feminino, a edição de 2026 da Supercopa registrou um crescimento de 54% em relação à final de 2025, disputada entre Corinthians e São Paulo.

A Supercopa Feminina chegou à sua quinta edição e foi disputada pela primeira vez em formato de jogo único, reunindo as campeãs do Campeonato Brasileiro Feminino (Corinthians) e da Copa do Brasil Feminina (Palmeiras), seguindo o modelo já adotado no futebol masculino.

Dentro de campo, o Palmeiras conquistou o título ao vencer o Corinthians por 5 a 4 nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, em partida disputada na Arena Barueri.

A CBF destacou que os números reforçam o crescimento do futebol feminino no Brasil, país que sediará, pela primeira vez, a Copa do Mundo Feminina em 2027. Vale lembrar que a entidade garantiu que todos os jogos do Campeonato Brasileiro Feminino de 2026 terão transmissão, buscando ampliar a visibilidade da principal competição nacional da modalidade.