Assine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAYAssine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAY

Taubaté e Santo André empatam em jogo movimentado

Ramalhão sai na frente cedo, mas Maranhão deixa tudo igual no Joaquinzão

Por: Lucas Soares
4 horas atrás em 18 de fevereiro de 2026
Foto: Victor Cônsoli/ ECT

Taubaté e Santo André empataram em 1 a 1, em duelo válido pela 11ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, com um tempo de domínio para cada lado durante a partida. O Ramalhão saiu na frente logo nos minutos iniciais, mas o Burro da Central reagiu ainda na primeira etapa e buscou o empate, que persistiu até o apito final.

Escalações

Taubaté: Adilson Junior, Leozinho (Yamada), Breno, Luizão, Wesley Fraga, Italo, Maranhão (Yago Rocha), Rodrigo Gaia, Macário, Romarinho e Ariel (Luan Santos). Técnico: Fahel Júnior

Santo André: Gabriel Gasparotto, Miguel Ribeiro (Arthur Fernandes), Léo Santos, Henrique Cayres, Felipe Santana, Paulo Henrique, Ferreira, Elvis, Matheus Sacramento (Amiston), Guthierres e Daniel Davi. Técnico: Maurício Copertino

Primeiro tempo

O jogo começou movimentado, e logo aos 3 minutos, Felipe Santana recebeu cruzamento perfeito que achou o zagueiro completamente livre na área, precisando apenas tocar para as redes e abrir o placar para o Ramalhão. Em busca de resposta, o Taubaté subiu as suas linhas e começou a dominar a posse e chegar as primeira vezes no campo ofensivo levando perigo, mas o Santo André seguiu controlando o ritmo da partida até a parada técnica.

Na volta para o jogo, o Santo André começou a ter muita dificuldade de ficar com a bola e para sair do campo de defesa, contra uma pressão forte do Taubaté, que conseguia trabalhar bem suas jogadas e chegou perto de empatar o jogo em algumas ocasiões. A pressão deu resultado aos 38 minutos, quando Maranhão pegou rebote de cruzamento na entrada da área e finalizou certeiro para empatar a partida.

Segundo tempo

O Santo André voltou mais ligado para o segundo tempo, jogando com pressão alta e querendo ficar com a bola, enquanto o Taubaté levou uma boa parte dos minutos iniciais da segunda etapa para entrar de volta ao jogo.

Gaia foi quem assustou pela primeira vez, aos 62 minutos, em chute de fora da área que exigiu grande defesa de Gabriel Gasparotto para impedir a virada do Burro da Central. O Santo André também teve oportunidades de marcar, principalmente com Daniel Davi, mas errava na finalização e não conseguiu fazer o segundo gol.

Próximos compromissos

Na próxima rodada, o Taubaté visita o Água Santa, enquanto o Santo André recebe o São José.